A Implantodontia e Estética Dental pelo Especialista | fotos e video | implante dentario | reabilitação oral

Troque sua prótese protocolo de resina por uma de porcelana ou zircônia

Troque sua prótese protocolo de resina por uma de porcelana ou zircônia
FacebookEmailShare

O desejo comum de quem vive a desagradável condição da falta dos dentes, é a restituição do bem estar e da segurança ao mastigar e sorrir, com próteses mais próximas do natural possível. A Odontologia e a Protética avançaram muito no desenvolvimento de próteses dentárias estéticas e resistentes, tanto que hoje em dia elas são praticamente indistinguíveis quando instaladas na boca. Os materiais mais utilizados para confecção de próteses dentárias são a resina e a porcelana com reforço interno metálico ou de zircônia.

Muitas pessoas em algum momento optaram ou foram orientadas por profissionais dentistas a repor seus dentes perdidos (ou substituir a dentadura) por prótese protocolo em resina. A prótese nesse material é visualmente muito parecida com os dentes e gengivas naturais mas tem suas desvantagens, que são o desgaste e o amarelamento com o tempo. As manchas surgem pelo consumo de alimentos muito pigmentados, como café, vinho, chás e beterraba ou pelo tabaco.

prótese dentária

Quando a prótese protocolo de resina se encontra nessa situação, desgastada ou manchada, o paciente tem a opção de substituí-la por prótese de porcelana (chamado protocolo cerâmico) com reforço metálico (metalocerâmica) ou branco em zircônia (metal free). A porcelana é um material altamente resistente e durável e caracteriza-se por ter superfície lisa e não porosa, por isso a prótese não mancha com o passar do tempo. A principal diferença entre reforço interno metálico e reforço em zircônia é a coloração. O reforço metálico pode ser visto dentro da porcelana, mas apenas em ambientes muito iluminados. Já o reforço em zircônia é branco, portanto mais discreto dentro do revestimento de porcelana. As próteses em porcelana também permitem uma melhor personalização da tonalidade.

 

Saiba mais sobre próteses dentárias sobre implantes

 

A prótese em porcelana pode ser projetada para encaixar perfeitamente nos implantes já existentes.

Inicialmente qualquer pessoa que já faz uso de prótese protocolo em resina é apta a substituí-la por prótese em porcelana e não há contra indicação. Consulte sempre bons profissionais.

 

Conheça a Clínica ImplArt

A Equipe ImplArt é formada por profissionais especializados em implantes dentários e confecção próteses estéticas. Além disso, possui estrutura equipada com sistema CEREC 3D que pode agilizar consideravelmente a confecção da prótese em porcelana. O sistema CEREC permite fazer o projeto tridimensional da prótese em harmonia com sua boca e você pode acompanhar tudo antes mesmo de começar o tratamento. Entre em contato conosco.

 

(11) 3262-4750

contato@implart.com.br

Fale Conosco

WhatsApp: (11) 99598-1866

Skype: clinica_implart

Facebook: ImplanteDentarioClinicaImplArt

Twitter: @implart

Instagram: ClinicaImplart

 

FacebookEmailShare

Um Comentário

  1. Ola vou fazer um implante com quatro pinos prótese fixa.como eu fumo.estou com medo de rejeição. E tbm gostaria de saber.qual a melhor qualidade. Em colocar de porcelana.não conheço. Nenhuma me ajudem por favor estou mto nervosa.obrigada.bjs

Deixe um comentário

Close