A Implantodontia e Estética Dental pelo Especialista | fotos e video | implante dentario | reabilitação oral

Tratamentos odontológicos clínicos sob sedação

Tratamentos odontológicos clínicos sob sedação
FacebookEmailShare

Há quem pense que a sedação em tratamentos odontológicos só é utilizada em cirurgias ou procedimentos mais complexos, mas ela também pode ser administrada em tratamentos clínicos. Essa técnica surgiu com o objetivo de oferecer tranquilidade às pessoas que sentem pânico só de pensar em sentar na cadeira do consultório odontológico. E essa é uma situação real, chamada de Odontofobia, ou seja, medo de dentista. As sensações são variadas e envolvem transpiração, ansiedade, taquicardia, tontura, náusea e até desmaio.

O medo de dentista faz com que algumas pessoas evitem ir ao consultório odontológico com regularidade e acabam por adquirir problemas que comprometem a saúde bucal sem a prevenção adequada, principalmente cáries, gengivite e periodontite.

A odontofobia pode ser minimizada através de sessões de psicoterapia, hipnose e sedação com inalação de gás óxido nitroso* ou medicamento endovenoso. Cada uma delas tem suas características, mas tem suas desvantagens.

 

Saiba mais sobre odontofobia.

 

Resultados com a psicoterapia podem ser demorados. A hipnose com essa finalidade não é tão acessível. A inalação do óxido nitroso causa uma sedação leve e pode não ser tão eficiente em cirurgias odontológicas, apenas em alguns procedimentos clínicos. Assim, a sedação endovenosa acaba sendo a mais vantajosa por ser rápida e deixar o paciente em estado de sonolência profunda durante todo o procedimento (que pode durar horas).

A sedação endovenosa só pode ser feita por médico anestesista. Ela diminui o nível de consciência do paciente, mas não é um tipo de anestesia geral, porque não tira a capacidade do paciente respirar sozinho e de responder a estímulos físicos e verbais. Ainda assim, é recomendado que no dia do tratamento o paciente esteja acompanhado.

 

Tratamentos Odontológicos clínicos sobre sedação: 

Moldagem

Limpeza profilática

Restaurações

Tratamentos para reabilitação oral

Estética Dental

Tratamento de doenças periodontais

Tratamentos ortodônticos

 

De um modo geral, a sedação pode ser administrada em qualquer pessoa em boas condições de saúde e que gostaria de realizar seu tratamento com rapidez, sem o vivenciamento dos possíveis desconfortos.

 

*A Clínica ImplArt realiza apenas a sedação endovenosa e não utiliza o óxido nitroso.

 

Conheça a Clínica ImplArt:

(11) 3262-4750

contato@implart.com.br

Fale Conosco

Skype: clinica_implart

FacebookEmailShare

3 Comentários

  1. PRECISO DE AJUDA URGENTE, SOFRO DE ODONTOFOBIA E TODOS DIZEM QUE É FRESCURA, MAIS O FATO É QUE HÁ MAIS DE DOIS ANOS PRECISO EXTRAIR 02 DENTES E NÃO CONSIGO NEM PASSAR NA CALÇADA DO DENTISTA QUE PASSO MAL,MAS PRECISO TOMAR ANBIOTICO CONSTANTEMENTE,ESSES DENTES VIVEM INFLAMADOS E DOEM, TENHO MT MEDO DE TER UMA DOENÇA PIOR CASO NÃO EXTRAIA LOGO. MAIS SEMPRE QUE AMANHEÇO O DIA DIZENDO PRA MIM MESMA QUE HJ VOU EXTRAIR ESSE DENTE. É O DIA QUE NÃO SAIO DE CASA O MEDO É MAIOR DO QUE EU PENSO NA INJEÇÃO NA BOCA,PENSO TANTA COISA,MEU MARIDO PEGA MT NO MEU PÉ PRA EU TIRAR ESSES DENTES,POR FAVOR ME AJUDEM ESTOU DESESPERADA,QUERIA DORMIR E QUANDO ACORDAR JA TER TIRADO ESSES DENTES DE MINHA BOCA.

    • Boa noite Josinete. Agradecemos o seu contato!
      Você não precisa ter medo algum de ir ao dentista! Somos profissionais empenhados ao máximo para ajudar as pessoas. Além de tudo, somos preparados para compreender os anseios de cada paciente e realizar o tratamento da forma mais confortável possível. Sugerimos que você procure ajuda profissional o quanto antes para evitar o agravamento do seu problema.
      Estamos à disposição.

  2. QUE DEUS ABENÇOE VCS CUIDAREM MAIS DE PESSOAS QUE SOFREM DESSE PROBLEMAS,

Deixe um comentário

Close