A Implantodontia e Estética Dental pelo Especialista | fotos e video | implante dentario | reabilitação oral

Tratamento com implantes dentários e complicações

FacebookEmailShare

A falta de dentes afeta a qualidade de vida de uma pessoa e muitas vezes a sua auto-estima, principalmente quando a estética do sorriso fica comprometida. A capacidade de mastigação promovida pelas próteses convencionais é normalmente insatisfatória.
Há mais de 30 anos, o uso de implantes dentários é uma excelente forma de solucionar a falta de dentes e problemas de mastigação. Implantes dentários são raízes artificiais instaladas por processo cirúrgico, muito simples, rápido e indolor, no osso maxilar para substituir a fixação de um ou mais dentes perdidos. Posteriormente é fixada uma prótese de um dente ou de vários deles, buscando recuperar as funções físicas e obter uma aparência natural.


A instalação dos implantes dentários deve ocorrer o mais rápido possível para evitar que o processo de atrofia óssea ocorra nas regiões desdentadas. Antes da invenção dos implantes, não havia solução para os casos onde ocorrera perda óssea excessiva, o que impossibilitava a fixação de próteses. Eram os pacientes chamados de “inválidos orais”. Atualmente, este panorama mudou pois os implantes permitem que utilizemos próteses fixas de todos os dentes, que permitem a mastigação de todos os tipos de alimentos, com confiança, de forma altamente estética e duradoura. É a chamada terceira dentição.

 

fumo_e_implante_dentario

implante_dental_total

 

É normalmente, um processo que envolve duas etapas: a primeira, uma etapa cirúrgica, onde são instalados os implantes dentários que substituirão as raízes naturais dos dentes e a segunda etapa, a etapa da prótese, onde serão instaladas as próteses dentárias sobre os implantes, ou seja, os dentes artificiais que ocuparão o lugar dos dentes naturais ausentes ou deteriorados.Em geral, leva-se de 3 meses para que o implante dentário se cicatrize, antes da colocação do dente definitivo, por meio de um processo denominado osseointegração. Neste período de cicatrização, o paciente utiliza uma prótese provisória fixa ou removível.


Uma vez que o implante dentário esteja consolidado ao osso, a união pode ser considerada praticamente permanente. Devido aos avanços científicos, hoje é possível, em casos selecionados, entrar no consultório sem dentes e sair no final do dia com todos os dentes fixos sobre os implantes dentários. Essa tecnologia, conhecida como Carga Imediata, proporciona uma grande satisfação aos pacientes devido aos rápidos resultados.Os implantes podem ser utilizados para fixar coroas em porcelana unitárias, próteses fixas parciais ou de todos os dentes e ainda dentaduras.
Com a popularização dos implantes, os tratamentos que antes tinham custo elevado hoje em dia se tornaram muito mais viáveis.As próteses são muito duráveis, mas pode haver necessidade de trocar a prótese em intervalos de alguns anos. Essa avaliação será feita pelo dentista na sua consulta periódica de check-up.

Dr. Roberto Markarian

www.implantesorais.com.br

Ainda tem Dúvidas? Clique aqui e Participe do Fórum da Clínica ImplArt para discussões sobre implante dentário, day clinic, estética dental e próteses em porcelana e zircônia

Em caso de dúvidas, agende uma consulta ou entre em contato conosco. Ficaremos felizes em atendê-lo.

(11) 3262-4750

contato@implart.com.br

Fale Conosco

WhatsApp: (11) 99598-1866

Skype: clinica_implart

Facebook: ImplanteDentarioClinicaImplArt

Twitter: @implart

Instagram: ClinicaImplart

 
palavras-chave: carga imediata, maxima, carga, implante, implantes, dentario, dentarios, dental, prótese dentária, arcada completa, prótese fixa, dentes fixos, prótese, all on 4, all on four, total, dentadura, especialista, sem corte

FacebookEmailShare

Deixe um comentário

Close