A Implantodontia e Estética Dental pelo Especialista | fotos e video | implante dentario | reabilitação oral

Transformação do Sorriso: Qual a Cor ideal ?

Transformação do Sorriso: Qual a Cor ideal ?
FacebookEmailShare

Descubra a cor necessária para as suas novas coroas, facetas de porcelana e lentes de contato Dentais em seu tratamento para Transformação do sorriso

transformação do sorriso cores de dentes

 

As cores disponíveis para criar novos sorrisos em porcelana são: BL1 BL2 BL3 BL4 A1 A2 A3 A3.5 A4 B1 B2 B3 B4 C1 C2 C3 C4 D2 D3 D4

Atenção – As cores dos dentes mostrados na imagem acima não representar fielmente as cores reais . Diferentes telas de computadores irão exibir cores ligeiramente diferentes.

Muitos de nossos pacientes perguntam sobre como escolher a cor de suas coroas de porcelana, lentes de contato dentais e facetas em tratamentos para transformação do sorriso. Na Clínica ImplArt, nós usamos a escala do cor VITA similar à da foto acima.

 

Veja em nosso website como é feito o planejamento digital para transformação do sorriso 

 

As cores mais comuns de dentes naturais estão normalmente na metade da escala mostrada acima. Um comportamento comum dos pacientes que recorrem a esse tipo de tratamento é analisar a escala e escolher a cor MAIS BRANCA, que corresponde ao BL1 no lado esquerdo. Porém nem sempre essa é a cor ideal para todos os pacientes, pois quanto mais à esquerda, mais luminoso o sorriso será, e em alguns casos poderá parecer um sorriso falso. Por exemplo uma pessoa na terceira idade nunca terá naturalmente dentes nas cores BL1, BL2, BL3 e BL4, pois são cores somente obtidas após clareamentos dentais em algumas pessoas somente. Nesses casos podemos escolher cores bonitas e mais compatíveis, como B2, A2.

Regras práticas para escolha de cor de porcelanas em transformação do sorriso

Em Casos unitários (um único dente): Quando for realizada uma única  coroa de porcelana, prótese ou lente de contato dental, você não poderá alterar a cor do dente. O desafio será acertar exatamente a cor dos dentes vizinhos, o que é muito difícil. Muitos dentistas consideram fazer um único dente da frente como um dos mais difíceis casos na odontologia. Mesmo com todo o cuidado pode haver uma leve diferença na cor final, por isso muitas vezes é indicado fazer o tratamento aos pares, para um resultado mais uniforme.

Em Casos Parciais (somente alguns dentes): Ao escolher o tom para sua nova coroa de porcelana, prótese ou lente de contato dental, você pode tentar clarear um ou dois tons, quando o tratamento envolver 2 a 4 dentes. Em alguns casos envolvendo 6 dentes pode-se clarear 3 tons. Quanto mais dentes envolvidos mais você pode clarear seus dentes.

Em Casos totais em uma arcada somente (normalmente a arcada superior): Neste caso você poderá utilizar qualquer cor que desejar, o que é favorecido se você não mostrar muito os dentes de baixo. Por outro lado, se você escolher exibir muito as duas arcadas, terá que escolher uma cor intermediária para que o resultado não pareça artificial.

Em Casos totais nas duas arcadas (transformação do sorriso envolvendo todos os dentes): Nos casos totais a cor final é mais livre, podendo ficar a cargo do efeito final desejado e poderá fazer uma verdadeira transformação do sorriso.

a menos que você está tendo um completo, todo reforma dente, é escolher uma sombra que é 2 -3 estágios mais leves do que os dentes naturais.

 

Estabilidade de cor das porcelanas
As coroas de porcelana são inertes a reações químicas e não sofrem alterações de cor com o tempo,  o que é bom para você, se você gosta de chá ou vinho tinto. 

Diferentes cores de dentes geram resultados que são influenciados pela idade do paciente, tom de pele, cor dos lábios, cor dos cabelos e é claro, o gosto pessoal.

transformação do sorriso cores

 

Os tons apresentam algumas características

  • Tons A (vermelho-acastanhada ): São para sorrisos tipicamente brasileiros, sendo os tons mais comuns.
  • Tons B: Tem um toque de amarelo, porém o B1 é uma cor muito natural e clara. Em orientais é comum encontrar tons mais amarelados como B3 e B4
  • Tons C: Tem um toque de cinza. Tem relação com presença de minerais no dente como em restaurações antigas ou por alimentação durante a fase de formação dos dentes.
  • Tons BL: Tons para dentes clareados. Praticamente não existem naturalmente.
  • Tons D (cinza-avermelhado ): São cores menos comuns no Brasil.

 

Esperamos que estas dicas te ajudem a escolher a cor de seus dentes na transformação do sorriso. Se pudermos responder mais dúvidas, nos avise na caixa de comentários abaixo ou agende uma consulta conosco. Ficaremos felizes em atendê-lo.

(11) 3262-4750

contato@implart.com.br

Fale Conosco

WhatsApp: (11) 99598-1866

Skype: clinica_implart

Facebook: ImplanteDentarioClinicaImplArt

Twitter: @implart

Instagram: ClinicaImplart

 

Palavras-chave: coroas, facetas de porcelana, lentes de contato, Transformação do sorriso, cores disponíveis, sorrisos em porcelana, BL1 BL2 BL3 BL4 A1 A2 A3 A3.5 A4 B1 B2 B3 B4 C1 C2 C3 C4 D2 D3 D4, como escolher a cor, coroas de porcelana, lentes de contato dentais, facetas, transformação do sorriso, Clínica ImplArt, escala do cor VITA, cores mais comuns de dentes naturais, branca, branco, sorriso falso, Estabilidade de cor das porcelanas, Diferentes cores de dentes,  cor de seus dentes

 

 

trans

 

FacebookEmailShare

13 Comentários

  1. Me ajudou exatamente no que eu precisava. Parabéns pela iniciativa e obrigada.

  2. Gostaria de saber o preço dos implantes de porcelana e o endereço da clínica

    • Olá Marta, os valores de tratamento só podem ser passados presencialmente em consulta, porque cada caso precisa ser avaliado individualmente.

      Rua Martiniano de Carvalho, 864
      Salas 1405/1406 – Bela Vista – São Paulo SP
      CEP 01321-000 tel / fax: 11 3262-4750
      http://www.implart.com.br

  3. Olá, gostaria, preciso fazer uns implantes devido a gastrite causado pela má mastigação, e gostaria de saber os preços de 11 dentes superiores e 6 dentes inferiores e se dói muito..

    • Olá Mara, os valores de tratamento só podem ser passados presencialmente em consulta, porque cada caso precisa ser avaliado individualmente.

  4. Pela escala de cores de facetas de porcelana, a B1 é a mais clara?

    • Existem cores para dentes mais claras do que a B1. Nós utilizamos a escala da Ivoclar para dentes clareados que se chamam, BL1, BL2, BL3, BL4 sendo que a BL1 é a mais clara de todas.

  5. olaaaaaaa….. eu tenho um dente partido a frente, o que eu faço para ter o lindo sorriso de volta…

    • Olá João Paulo. Recomendamos que você procure um dentista para examinar seu dente e indicar o tratamento mais adequado.

  6. Tenho uma coroa de porcelana no dente do fundo, porém ela tá diferente dos meu dentes meus dente necessita de clareamento eu posso mudar o tom da parcela

    • Olá Edileusa, obrigado pelo seu contato. Em alguns casos a porcelana pode ser clareada em um tom.

Deixe um comentário

Close