A Implantodontia e Estética Dental pelo Especialista | fotos e video | implante dentario | reabilitação oral

Toxina botulínica para o tratamento da DTM

Toxina botulínica para o tratamento da DTM
FacebookEmailShare

A DTM (Disfunção Têmporomandibular) é um conjunto de alterações funcionais das articulações têmporomandibulares que causam diversos sintomas, como dores para mastigar, falar ou sorrir, dores perto do ouvido, dores nas articulações têmporomandibulares, estalos e barulhos ao mastigar ou abrir a boca, limitação da abertura da boca, fadiga musculo-facial, dor de cabeça, dores orofaciais, dor de dente, desvio da mandíbula ao abrir e fechar a boca e o travamento da boca aberta ou fechada.

A DTM pode ser causada por vários motivos, como traumas, má oclusão dentária, trauma, problemas nos músculos faciais, bruxismo, desenvolvimento anormal das articulações têmporomandibulares, estresse, entre outros. A causa da DTM precisa ser estudada e para isso exames clínicos e radiológicos podem ser realizados.

 

Saiba mais sobre o bruxismo e ATM.

 

A toxina botulínica tipo A tem sido usada na terapia de DTMs associadas à tensão muscular e dor orofacial. O tratamento consiste na aplicação da toxina em pontos de alguns músculos faciais e cranianos que estão sobrecarregados devido a desordem dos movimentos articulares, principalmente os utilizados na mastigação. A tensão muscular gerada pela desordem das articulações também está ligada ao excesso de esforço muscular pelo apertamento dos dentes nos portadores de bruxismo. A toxina age paralisando temporariamente os músculos sobrecarregados e aliviando a tensão muscular. As injeções são aplicadas principalmente no músculo temporal, frontal, no masseter e eventualmente em algum músculo craniano ou da região paracervical.

O tratamento com toxina botulínica para o tratamento da DTM é rápido, simples, seguro e eficaz. É realizado dentro consultório odontológico e a melhora pode ser notada dentro de poucos dias. Os efeitos duram até 12 meses.

Em caso de dúvidas, agende uma consulta ou entre em contato conosco. Ficaremos felizes em atendê-lo.


(11) 3262-4750

contato@implart.com.br

Fale Conosco

WhatsApp: (11) 99598-1866

Skype: clinica_implart

Facebook: ImplanteDentarioClinicaImplArt

Twitter: @implart

Instagram: ClinicaImplart

 

FacebookEmailShare

Deixe um comentário

Close