A Implantodontia e Estética Dental pelo Especialista | fotos e video | implante dentario | reabilitação oral

Prótese fixa para arcada completa com Implantes Straumann: como funciona?

Prótese fixa para arcada completa com Implantes Straumann: como funciona?
FacebookEmailShare

A ausência de todos os dentes compromete a saúde e a qualidade de vida do paciente. Os implantes dentários com prótese fixa são considerados atualmente a melhor solução para esse caso. Os implantes dentários de titânio substituem a função das raízes, enquanto que as coroas protéticas substituem os dentes e devolvem a capacidade mastigatória e a autoestima do paciente.

Os implantes Straumann são considerados os melhores disponíveis no mercado. A empresa suíça Straumann é líder mundial em desenvolvimento e pesquisa na área da implantodontia. Possui grande variedade de modelos que atendem diferentes necessidades, tornando tratamentos cada vez menos invasivos e traumáticos. Ela é responsável pelo desenvolvimento dos modelos SLA e SLActive, que possuem tecnologia exclusiva na superfície que estimula e acelera o processo de cicatrização dos implantes (entre 3 e 8 semanas, dependendo de cada caso). Além de tornar o tratamento mais rápido, o implantodontista tem mais segurança em fazer a fixação da prótese dentaria com mais agilidade, em alguns casos até em carga imediata (obviamente se o seu caso for favorável).

Saiba mais sobre implante total

O encaixe da prótese total sobre implantes Straumann é bastante seguro, porque eles possuem um sistema de travamento exclusivo, chamado Cone Morse, que promove fixação eficiente e duradoura.

Existem três principais tipos de prótese total fixa sobre implantes. Veja a seguir:

  • Resina - Também conhecida como Protocolo Branemark ou prótese metaloplástica, possui estrutura interna metálica revestida por resina com cor semelhante à gengiva humana. Os dentes também são confeccionados em resina e o paciente, junto com o dentista, pode escolher a cor, forma e tamanho dos dentes.
  • Porcelana com estrutura metálica (Metalocerâmica) – a porcelana é um material extremamente estético e resistente, deixando a prótese com visual muito semelhante aos dentes naturais. A estrutura interna é confeccionada a partir de uma liga metálica.
  • Porcelana com estrutura em Zircônia (Metal Free) – a estrutura interna em Zircônia garante não só resistência, mas um visual natural, já que a Zircônia é branca e fica totalmente imperceptível dentro da prótese, mesmo em ambientes bastante iluminados.

 

A escolha da prótese adequada deve ser feita em conjunto, pelo paciente e equipe odontológica, levando em conta as particularidades e necessidades de cada caso.

 

Em caso de dúvidas, agende uma consulta ou entre em contato conosco. Ficaremos felizes em atendê-lo.
(11) 3262-4750

contato@implart.com.br

Fale Conosco

WhatsApp: (11) 99598-1866

Skype: clinica_implart

Facebook: ImplanteDentarioClinicaImplArt

Twitter: @implart

Instagram: ClinicaImplart

 

FacebookEmailShare

Deixe um comentário

Close