A Implantodontia e Estética Dental pelo Especialista | fotos e video | implante dentario | reabilitação oral

Os dentes de leite e a necessidade de implantes

FacebookEmailShare

 

Algumas vezes os dentes de leite precisam ser removidos para dar lugar a implantes dentários

 

Os dentes de leite são os primeiros a nascer na boca ajudando no crescimento do osso, para dar suporte aos dentes que virão posteriormente. Eles são muito importantes para ajudar as crianças na articulação das primeiras palavras e na mastigação dos alimentos. Depois esses dentes caem para a chegada dos dentes permanentes que vão acompanhar a pessoa para o resto da vida.
A troca só acontece quando o dente permanente está no local para substituir, ou seja, o dente de leite só cai quando seu substituto já está posicionado. Conforme o dente permanente se forma, a raiz do dente de leite é reabsorvida até que ele fique totalmente sem suporte e sem força. Dessa forma, ele fica mole e cai.

agenesia dental
lente_de_contato1

Quando o dente permanente não está pronto para realizar essa substituição o processo natural, que ocorre dentro do osso, fica interrompido e não há a absorção da raiz do dente de leite. Ele fica retido e não cai. Entretanto, a presença desse dente no meio da arcada permanente atrapalha não só a estética, mas a mordida também fica comprometida.

Dessa forma, o dente de leite deve ser substituído por um dente artificial, que logo em seguida é retirado para que um implante dentário tome seu lugar. O implante é muito importante para deixar a arcada dentária uniforme e não sobrecarregar os outros dentes. Ele também serve para manter a mordida e a mastigação corretas para o paciente ter um dia a dia normal. Outra alternativa para o tratamento seria planejar uma movimentação ortodôntica na região para fechar o espaço.

 

 

ImplArt Implantes e Estética
www.implart.com.br
011 3262-4750

 

 

Palavras-chave: dente de leite retidos, dentes permanentes, sorriso, mastigação, boca, troca, arcada dentária, dente artificial, implante dentário, dente de leite, permamente, implante, implantes

FacebookEmailShare

Um Comentário

  1. quero saber sobre inplante infantil

Deixe um comentário

Close