A Implantodontia e Estética Dental pelo Especialista | fotos e video | implante dentario | reabilitação oral

O que é reabilitação oral?

O que é reabilitação oral?
FacebookEmailShare

A reabilitação oral consiste na realização de um procedimento ou um conjunto de procedimentos odontológicos, feitos por um dentista de uma determinada especialidade ou por uma equipe multidisciplinar, com o objetivo de recuperar a saúde, a estética, a função mastigatória e da fala, em pacientes que estão com estes comprometidos por diferentes motivos.

A Doença periodontal em estágio avançado decorrente de muitos anos de higienização oral precária e sem acompanhamento profissional. As doenças periodontais comprometem seriamente a saúde e a estética bucal. Em casos mais avançados, os dentes perdem sustentação e ficam moles ou caem. A doença periodontal pode apresentar diferentes estágios. O objetivo da reabilitação oral é primeiramente conter os focos de infecção a nível dental, ósseo, gengival e radicular. Em um segundo momento é verificada a possibilidade de manter o dente ou optar por sua extração.

A perda total ou parcial de um ou mais dentes por diversos motivos: doença periodontal avançada, acidente, fraturas, etc. A ausência dentária compromete a saúde de uma forma geral, a estética do sorriso e a autoestima da pessoa. A reabilitação oral tem o objetivo de substituir esses dentes ausentes por próteses dentárias que possuem forma, cor e funcionalidade muito parecidas com os dentes naturais humanos. A prótese pode ser parcial, inteira, unitária, pôntica ou de arcada completa. Pode ser móvel ou fixa sobre dentes/sobre implantes dentários.

O desgaste do esmalte e estruturas orais causados pelo bruxismo é um dos motivos que exige reabilitação oral para proteger as estruturas dentais e para devolver a função e a estética ao sorriso. O tratamento de reabilitação oral pode ser feita com o recobrimento dos dentes desgastados por facetas de porcelana e com o controle do bruxismo.

A má oclusão dentária (alterações no encaixe entre maxilar superior e mandíbula). Problemas de oclusão podem desgastar ou sobrecarregar as estruturas, como os dentes, gengivas, ossos, articulações, ligamentos e músculos. Um tratamento ortodôntico completo pode ser indicado para solucionar este problema.

Problemas inestéticos, como dentes manchados, fraturados ou escurecidos pela morte da raiz podem ser recuperados pela reabilitação oral com a aplicação de facetas de porcelana, lentes de contato dental, clareamento caseiro ou a laser, por exemplo.

 

Saiba mais sobre lentes de contato dental.

 

A reabilitação oral se inicia com uma consulta em que o profissional dentista fará uma avaliação clínica do estado geral das estruturas orais. Pode ser necessária a realização de exames complementares para um diagnóstico mais preciso, como a radiografia panorâmica e a tomografia computadorizada.

A partir desse momento é montado um planejamento do tratamento e quais as áreas da odontologia estarão envolvidas. Na Clínica ImplArt o planejamento da reabilitação oral é computadorizado.

A duração do tratamento para reabilitação oral é bastante variável, já que isso depende muito da complexidade de cada caso. Pode durar um dia (Day Clinic) até vários meses de tratamento. Infelizmente isso não depende da simples vontade do dentista ou do paciente. Nós da Clínica ImplArt investimos em equipe e aparelhos que ajudam a agilizar ao máximo possível os procedimentos de reabilitação oral.

  • Laboratório de prótese dentária próprio com impressoras 3D (esculpe próteses dentárias com rapidez e precisão).
  • Laboratório de radiologia digital próprio com radiografia panorâmica e tomografia computadorizada.
  • Equipe odontológica multidisciplinar.
  • Implantes dentários de rápida cicatrização para instalação da prótese definitiva em até um mês.

 

 

Em caso de dúvidas, agende uma consulta ou entre em contato conosco. Ficaremos felizes em atendê-lo.
(11) 3262-4750

contato@implart.com.br

Fale Conosco

WhatsApp: (11) 99598-1866

Skype: clinica_implart

Facebook: ImplanteDentarioClinicaImplArt

Twitter: @implart

Instagram: ClinicaImplart

 

FacebookEmailShare

Deixe um comentário

Close