A Implantodontia e Estética Dental pelo Especialista | fotos e video | implante dentario | reabilitação oral

O paciente com diabetes pode fazer implantes?

O paciente com diabetes pode fazer implantes?
FacebookEmailShare

Normalmente o paciente portador de diabetes tipo 2 descompensada não é um bom candidato para receber implantes dentários. Como é bem conhecido, o organismo do paciente diabético tem dificuldade de cicatrização após uma cirurgia, e com implantes dentários não é diferente.

O sucesso da cirurgia de implantes dentários depende de um processo cicatricial que se chama osseointegração, que é quando o osso se regenera e envolve os implantes para mantê-los fixos e estáveis para suportar a carga mastigatória no decorrer dos anos. Em pacientes diabéticos com dificuldade de cicatrização a osseoinegração pode não ocorrer e o implante amolecer ou sair do local ao qual foi inserido. A outra grande preocupação na realização de cirurgia de implantes dentários em pacientes diabéticos se deve ao risco de hemorragia.

Parece uma condição assustadora, mas a odontologia e implantodontia avançaram muito para atender esse público, e hoje a cirurgia para implantes dentários têm sido realizadas e bem sucedidas em diabéticos com a doença controlada. O bom cirurgião implantodontista se preocupa em prestar o melhor serviço para que o paciente fique satisfeito. Ele só vai fazer a indicação da cirurgia se perceber que o paciente tem condições de passar por ela. Para isso pede exames complementares que avaliem o estado de saúde, inclusive o índice glicêmico e a capacidade de coagulação. O tratamento pode ser feito em conjunto com um endocrinologista, para assegurar que o paciente esteja com a diabetes controlada.

 

Conheça mais dúvidas frequentes em implantes dentários

 

Atualmente a cirurgia de implante dentário pode ser planejada e guiada por computador. Neste planejamento o cirurgião vai identificar os melhores pontos para incisão, evitando assim cortes desnecessários. Dessa forma, o paciente tem pouco ou nenhum sangramento e não corre o risco de ter hemorragias e infecções durante e após a cirurgia.

Também é necessário que o paciente esteja comprometido com o tratamento, fazendo o uso correto da medicação e mude, na medida do possível, alguns hábitos para ajudar a controlar a diabetes, como evitar o consumo de açúcar e alimentos gordurosos e adote a prática de exercícios.

 

Clinica ImplArt

Clínica ImplArt é composta por profissionais especialistas em implantes dentários, tendo realizado mais de 5000 procedimentos com resultados muito satisfatórios. Venha nos fazer uma visita!

(11) 3262-4750

contato@implart.com.br

Fale Conosco

WhatsApp: (11) 99598-1866

Skype: clinica_implart

Facebook: ImplanteDentarioClinicaImplArt

Twitter: @implart

Instagram: ClinicaImplart

 

FacebookEmailShare

Deixe um comentário

Close