A Implantodontia e Estética Dental pelo Especialista | fotos e video | implante dentario | reabilitação oral

O Clareamento dental a laser deixa os dentes sensíveis?

O Clareamento dental a laser deixa os dentes sensíveis?
FacebookEmailShare

As manchas e escurecimento dos dentes surgem por diferentes fatores, internos e externos, que vão desde o consumo de alimentos pigmentados, como chás, café, molhos, vinho, cenoura, beterraba, entre outros, até alterações na estrutura dos dentes e o uso de certos medicamentos, como alguns antibióticos.

O clareamento dental a laser é um tratamento estético odontológico que tem o objetivo de retirar manchas, clarear e uniformizar a tonalidade dos dentes. Enquanto que o clareamento caseiro retira manchas superficiais, o clareamento a laser é capaz de retirar manchas mais profundas. Uma dúvida muito comum no consultório é se o clareamento dental a laser pode deixar os dentes sensíveis.

 

Leia mais sobre odontologia estética

 

Primeiramente vamos entender como o tratamento funciona. O produto clareador é composto por peróxido de hidrogênio que penetra no esmalte e na dentina e que, ativado pela luz do laser, quebra as moléculas dos pigmentos causadores das manchas. Esta técnica não enfraquece os dentes, apenas pode causar uma perda mineral que pode ser recomposta pela saliva.

A sensibilidade durante e após o clareamento dental pode acontecer ou não, depende de cada paciente. Na sua ocorrência, ela pode ser controlada com produtos específicos a base de nitrato de potássio e flúor ou simplesmente aumenta-se o tempo de espera entre as sessões.

 

Em casos de dúvidas, deixe sua questão no formulário ou entre em contato conosco através de um dos canais abaixo.

 

(11) 3262-4750

contato@implart.com.br

Fale Conosco

WhatsApp: (11) 99598-1866

Skype: clinica_implart

Facebook: ImplanteDentarioClinicaImplArt

Twitter: @implart

Instagram: ClinicaImplart

 

FacebookEmailShare

Deixe um comentário

Close