A Implantodontia e Estética Dental pelo Especialista | fotos e video | implante dentario | reabilitação oral

Limpeza dental com anestesia para quem tem medo ou muita sensibilidade

Limpeza dental com anestesia para quem tem medo ou muita sensibilidade
FacebookEmailShare

A limpeza dental profilática é uma das medidas mais importantes para evitar as doenças sérias que acometem os dentes, gengivas e osso de suporte. Ela é fundamental para remover os primeiros sinais de acúmulo de placa bacteriana, a tempo de evitar o avanço para situações mais graves, como o acúmulo de tártaro (cálculo), cárie, gengivite, infiltração nos canais, periodontite e até mesmo a mobilidade ou queda do dente.

A limpeza dental é um procedimento muito simples. Primeiramente é feita a remoção do biofilme, placa bacteriana e tártaro aderidos na superfície dentária com o uso de um aparelho vibratório. Em casos mais avançados, o dentista também pode utilizar instrumentos específicos para raspagem manual e cautelosa de cálculos mais duros no nível dental ou na raiz embaixo da gengiva (alisamento radicular).

Algumas pessoas relatam certo desconforto ao realizar uma limpeza dental profilática, principalmente as que têm dentes sensíveis, que estão com inflamação gengival ou simplesmente tem medo de dentista. A dor e sensibilidade durante uma limpeza profissional podem variar muito dependendo da situação em que os dentes e gengivas se encontram. Porém, esses desconfortos não devem ser uma desculpa para uma pessoa deixar de cuidar da saúde bucal, já que a limpeza dental profissional pode ser feita sob anestesia para neutralizar essas sensações. A anestesia local aplicada não causa dor e o procedimento pode ser feito com tranquilidade e conforto.

 

Dicas

É importante que se procure ter uma higienização oral adequada, com o uso diário de escova, creme dental, enxaguantes e fio apropriados. Visite regularmente o dentista para realizar a limpeza dental. A frequência é definida pelo dentista depois de avaliar cada caso, mas normalmente o ideal é que seja de seis em seis meses. Muitas vezes o olhar profissional consegue identificar problemas em estágio inicial que uma pessoa leiga não conseguiria ver. É mais importante ainda que se procure o consultório ao notar inflamação e sangramento gengival, pontos escuros na superfície dentária e mobilidade do dente.

 

Conheça a Clínica ImplArt

A equipe da ImplArt é formada pelas diferentes áreas da odontologia que deixa seu atendimento e tratamento mais completo e mais rápido. Além disso, possui uma sala de radiologia digital em que você realiza seus exames sem precisar sair da clínica.

Em caso de dúvidas, agende uma consulta ou entre em contato conosco. Ficaremos felizes em atendê-lo.
(11) 3262-4750

contato@implart.com.br

Fale Conosco

WhatsApp: (11) 99598-1866

Skype: clinica_implart

Facebook: ImplanteDentarioClinicaImplArt

Twitter: @implart

Instagram: ClinicaImplart

 

FacebookEmailShare

Deixe um comentário

Close