A Implantodontia e Estética Dental pelo Especialista | fotos e video | implante dentario | reabilitação oral

Implantes Straumann SLActive® permitem a instalação de prótese total em um mês

Implantes Straumann SLActive® permitem a instalação de prótese total em um mês
FacebookEmailShare

A reabilitação oral com implantes dentários em casos de edentulismo total, ou seja, o paciente que precisa repor todos os dentes, já pode ser feita em um mês em casos selecionados.

Normalmente existe um espaço de tempo (cerca de 4 a 6 meses) entre cirurgia de colocação de implantes dentários e a fixação da prótese total definitiva. Nesse período o paciente não fica sem dentes, pois ele usa uma prótese provisória. Mas esse tempo pode ser reduzido com Implantes Straumann SLActive®, se o paciente tiver um quadro considerado favorável pela equipe odontológica. Os pontos mais importantes são a disponibilidade óssea e o estado geral de saúde e alguns hábitos do paciente.

Como se sabe, a boa disponibilidade óssea (altura e largura) é um fator que favorece a colocação e suporte dos implantes dentários e a previsibilidade dos resultados. A saúde e hábitos do paciente também são considerados muito importantes, já algumas doenças e hábitos podem dificultar a cicatrização dos implantes dentários. São os mais comuns: diabetes, osteoporose, doença periodontal, bruxismo e tabagismo.

Por isso a importância de que o paciente seja bem avaliado para assegurar que seu caso é uma boa indicação para receber os implantes dentários Straumann SLActive® e prótese total definitiva em um mês.

O Implante Straumann SLActive® possui tecnologia em sua superfície que favorece e acelera o processo de osseointegração (ligação biológica entre implantes e osso do paciente). O sucesso da osseointegração é o que garante a fixação e estabilidade dos implantes inicialmente e ao longo dos anos. O processo de osseointegração dos implantes ocorre geralmente em 6 a 8 semanas, mas com Implantes Straumann SLActive® esse tempo pode ser consideravelmente reduzido para 3 a 4 semanas.

A maior rapidez da cicatrização desses implantes possibilita a fixação da prótese total definitiva em cerca um mês após a cirurgia. Estudos revelam que esse tipo de implante tem taxa de sobrevivência em torno de 98 % e 97 % após um ano.

 

A Clínica ImplArt possui total domínio das técnicas mais modernas em Implantes Dentários. O Dr. Roberto Markarian, diretor da Clínica ImplArt, é membro da ITI – International Team for Implantology, uma entidade ligada à Straumann que congrega os melhores especialistas mundiais para o desenvolvimento de novos produtos e técnicas, especialmente em implantes dentários.

Se você ainda ficou com alguma dúvida sobre esta técnica, entre em contato conosco. Ficaremos felizes em atendê-lo!
(11) 3262-4750

contato@implart.com.br

Fale Conosco

WhatsApp: (11) 99598-1866

Skype: clinica_implart

Facebook: ImplanteDentarioClinicaImplArt

Twitter: @implart

Instagram: ClinicaImplart

 

FacebookEmailShare

Deixe um comentário

Close