A Implantodontia e Estética Dental pelo Especialista | fotos e video | implante dentario | reabilitação oral

Implantes em pacientes com pressão alta

Implantes em pacientes com pressão alta
FacebookEmailShare
O que se recomenda quase sempre é o controle da pressão arterial antes e depois da cirurgia. Isso significa que o paciente deve ser acompanhado por uma equipe multidisciplinar, ou seja, não só pelo cirurgião implantodontista, mas também por um médico cardiologista para controle da pressão arterial.

Para que a indicação cirúrgica seja feita com segurança, o paciente deve passar por exames que confirmem o controle da pressão arterial e mude hábitos, como o consumo exagerado de sódio, não fumar e praticar exercícios.

 

Leia mais sobre planejamento de implantes.

 

Atualmente com o avanço da tecnologia a cirurgia de implante dentário pode ser previamente planejada e guiada por computador. As incisões são feitas apenas no local exato onde os implantes vão ser colocados e cortes desnecessários são evitados. Para o paciente isso significa procedimento minimamente invasivo, com pouco ou nenhum sangramento e dor, e com recuperação pós-cirúrgica muito mais rápida. Dessa forma, o procedimento pode ser feito com grande tranquilidade em pacientes hipertensos.

É importante que se saiba que o ato cirúrgico para colocação de implantes dentários normalmente não causa alteração de pressão arterial no paciente, a não ser que ele tenha odontofobia (medo de dentista) e se sinta desconfortável apenas por sentar na cadeira do consultório dentário. Em alguns casos poderá acontecer uma leve queda de pressão por estresse.

 

Clinica ImplArt

A Clínica ImplArt é composta por profissionais especialistas em implantes dentários, tendo realizado mais de 5000 procedimentos com resultados muito satisfatórios. Venha nos fazer uma visita!

(11) 3262-4750
contato@implart.com.brFale Conosco

WhatsApp: (11) 99598-1866

Skype: clinica_implart

Facebook: ImplanteDentarioClinicaImplArt

Twitter: @implart

Instagram: ClinicaImplart

 

FacebookEmailShare

Deixe um comentário

Close