A Implantodontia e Estética Dental pelo Especialista | fotos e video | implante dentario | reabilitação oral

Implante Total: Quais os tipos de próteses e quais suas diferenças ?

Implante Total: Quais os tipos de próteses e quais suas diferenças ?
FacebookEmailShare

Prótese para implante total da arcada pode ser feita em vários tipos de materiais

As próteses para implante total da arcada são elaboradas para terem uma aparência o mais natural possível. Muitas vezes o paciente observa fotografias de tipos de próteses e não compreende bem como pode ser atingido o resultado estético. O fato é que cada prótese tem que ser construída de forma individualizada para o paciente, com os materiais mais indicados, e essa prótese tem que estar inserida na boca para ser analisada por completo.

No tratamento com implante total, são inseridos entre 4 e 8 implantes no osso do maxilar. Após o tempo de calcificação dos implantes (entre 3 e 6 meses) pode ser iniciada a elaboração da prótese. O tempo de elaboração da prótese pode variar de acordo com o material selecionado e dos requisitos estéticos, o que é combinado e explicado previamente com o paciente. Os materiais possíveis para confecção das próteses fixas para implante total sobre implantes são três: Resina, Porcelana e Zircônia.

 

Implante Total com Prótese em Resina (também conhecida como prótese Protocolo Branemark)

É realizada com estrutura de metal e revestimento de resina. Também é chamada metaloplástica. A resina é o mesmo material utilizado em dentaduras. Como resultado temos uma boa estética, sendo sempre necessária a camada de resina rosa. Os dentes tem alto desgaste e podem mudar de cor com o tempo.

 

implante total resina

Clique aqui e veja mais fotos de prótese em resina para implante total

 

Implante Total com Prótese em Porcelana (também conhecida como Protocolo Cerâmico)

É realizada com estrutura de metal e revestimento de porcelana. Também é chamada metalocerâmica. Tem melhor estética do que a prótese em resina. Se o paciente tiver pouca atrofia óssea, pode ser feita sem gengiva rosa. Os dentes tem baixo desgaste e nunca mudam de cor.  A capacidade de mastigação é maior do que nas próteses em resina. Alguns dentistas mais antigos contraindicam  a prótese de porcelana para implante total por julgá-las pesadas demais. Porém estudos recentes comprovaram que a afirmação não é verdadeira e que as próteses fixas para implante total podem ser feitas com muita segurança.

 

implante_dentario_total_porcelana

Clique aqui e veja mais fotos de prótese em porcelana para implante total

 

Implante Total com Prótese em Zircônia (Prótese sem metal ou Metal Free)

É semelhante à prótese de porcelana, porém a diferença é a estrutura de reforço não é metálica, mas sim de zircônia, um material branco com alta resistência.A principal vantagem da prótese de zircônia é a estética. O material apresenta uma translucidez semelhante à de dentes naturais. O resultado estético com zircônia é o mais próximo de dentes naturais que temos hoje em dia. A capacidade de mastigação é maior do que nas próteses em resina.

 

implante_dentario_total_zirconia

Clique aqui e veja mais fotos de prótese em Zircônia para implante total

 

A Clínica ImplArt, sob responsabilidade do Dr Markarian, apresenta grande experiência em casos de implante total. Venha fazer uma avaliação e verificaremos o melhor método para você. Também iremos solicitar exames e realizar um estudo aprofundado e orientar sobre as soluções possíveis.

Em caso de dúvidas, agende uma consulta ou entre em contato conosco. Ficaremos felizes em atendê-lo.

(11) 3262-4750

contato@implart.com.br

Fale Conosco

WhatsApp: (11) 99598-1866

Skype: clinica_implart

Facebook: ImplanteDentarioClinicaImplArt

Twitter: @implart

Instagram: ClinicaImplart

 

 

Palavras-chave: Prótese, repor, todos os dentes, depois, arcada, tipos de materiais, as próteses, aparência, natural, possível, paciente, amarelada,  artificial, prótese fora da boca, fotos, foto, boca , dentes, implantes, implante, antes, completo, prótese em Resina , prótese protocolo, estrutura de metal, revestimento, resina, metaloplástica, resina, dentaduras, boa estética, resina rosa, gengiva, dentes, desgaste, mudam de cor, tempo, prótese em porcelana, protocolo, reclame, protocolo cerâmico, estrutura de metal, revestimento de porcelana, metalocerâmica, melhor estética, prótese em resina, pouca atrofia óssea, sem gengiva rosa, os dentes, baixo desgaste, mudam de cor, reclamação, prótese em zircônia, semelhante, prótese de porcelana, especialista, diferença, estrutura de reforço, não é metálica, zircônia, material branco, cerâmica, alta resistência, principal vantagem, prótese de zircônia, estética, translucidez, clinica, semelhante aos dentes, naturais, resultado estético, com zircônia, processo,próximo, sao paulo, de dentes naturais, próteses fixas sobre implantes, prótese fixa, fixa, fixas, dentadura, mastigação.

FacebookEmailShare

41 Comentários

  1. Prezados,
    Solicito dirimir algumas dúvidas, como abaixo:
    Qual o implante que ficará melhor: o de “In ceran” ou o de”zirconia” ou “procera”? Qual o de menor custo?
    Zirconia e Procera é mesma coisa?
    Desde já o meu sincero agradecimento.
    Paulo Coimbra.

    • Caro Paulo,
      O implante dentário sempre é de metal e é inserido dentro do osso. Você se refere então ao material da prótese.
      A zircônia é superior ao In Ceram por ser mais resistente e mais estético.
      Procera é o nome da marca comercial de uma empresa que fabrica dentes em zircônia e em In ceram (alumina).

  2. que moleque espantado

  3. mamae

  4. para inplantes os pinos sao os mesmos para resina ou porcelana dentes alemao o que e e o zicornia ou para porcelanas tem que ser outros PINOS

  5. Dr. Markarian,

    O paciente que deseja um implante total, mas faz uso dessa prótese removível, terá que ficar 6 meses sem aparecer em público???E se não tiver
    gengiva, já que há tempos faz uso dela, mas mesmo assim tem aparencia boa, apesar da idade e da prótese…como fica?É possível enviar-me o valor em cerâmica ou zircônia,consulta, pelo meu e-mail? Não há endereço no site, nem blog!
    Obrigada,
    Neusa.

  6. Oi, gostaria de tira um duvida, estou fazendo implates, total, só queria saber qual a melhor opção, dentes de porcelana ou resina, e quero sem gengiva na superior e inferior obg.

    • Francisca, a Porcelana é considerada melhor material do que a resina. Sobre a presença de gengiva ou não isto depende do que ficará melhor esteticamente. Muitas vezes se a prótese contiver apenas os dentes, eles ficarão muito longos e esteticamente não é bom.

  7. Oi, gostaria de tira um duvida, estou fazendo implates, total, só queria saber qual a melhor opção, dentes de porcelana ou resina, e quero sem gengiva na superior e inferior obg.

  8. Francisca, a Porcelana é considerada melhor material do que a resina. Sobre a presença de gengiva ou não isto depende do que ficará melhor esteticamente. Muitas vezes se a prótese contiver apenas os dentes, eles ficarão muito longos e esteticamente não é bom.

  9. Francisca, a Porcelana é considerada melhor material do que a resina. Sobre a presença de gengiva ou não isto depende do que ficará melhor esteticamente. Muitas vezes se a prótese contiver apenas os dentes, eles ficarão muito longos e esteticamente não é bom.

  10. Bom dia, estou com dúvida. Perdi os dentes com aproximadamente com 16 anos de idade, e estou com 44 anos, como chegou uma fase que estava sofrendo muito com aftas na gengiva, resolvi procurar um especialista na área de impantes. O primeiro passo que tive que fazer foi inxerto osso total na parte superior. após 06 meses, implantei 08 implante para colocar a prótese protocolo… Esta e a minha dúvida, o especialista quer que coloco prótese de resina, alegando que os demais ou seja porcelana ou zirconia causaria atrito de estress nos implantes? isto procede?

    • Existem alguns dentistas que pensam assim, que a resina iria ser mais leve e que haveria menos esforço nos dentes.
      Estudo recentes mostram que isso não é verdade a força transmitida aos implantes e dentes opostos é a mesma com qualquer material.
      Na Clínica ImplArt, temos a concepção de que a porcelana é superior em muitos aspectos à resina como material para um implante total.
      Porém a técnica de elaboração de próteses em Porcelana é mais complexa e depende de um laboratório de alta qualidade.

      Para atingir bons resultados nesse sentido, temos nosso próprio laboratório de prótese capaz de executar todos os trabalhos necessários com qualidade excelente.

      • Dr.Roberto Markarian.
        Gostaria de saber se o vosso laboratorio fazem trabalhos para o exterior?
        Grato.
        Att.
        P.Torres.

  11. qual é a melhor opção ?

  12. Gostei muito da reportagem, uma vez que é muito informativa.Quero compartilhar com um profissional da área. Estou tentando fazer implentes ( 6) 4 na parte superior e 2 na parte inferior para colocar prótese fixa.

  13. Depende do caso mas em geral a porcelana é um material de qualidade superior `a resina

  14. Olá, gostaria de tirar uma duvida: tenho uma prótese bem na frente, feita de porcelana com metal e esteticamente ficou horrível. Gostaria de saber se tem outra opção para que a gengiva não fique escura devido o metal.

  15. Boa noite! Fiz implante há 2 anos e agora não sei explicar como três dentes do meu protocolo foram separados bem no meio do protocolo. .. Como devo proceder para corrigir. .. Não possoas MASTIGAR direito. Fiz em curso de implantés. . OBRIGADA!

  16. Vocês fazem aumento de dente ja implantado com porcelana que ficou menor que o outro dente não estou gostando da estética .obrigado

  17. Olá , boa noite tive uma queda onde quebrei o dente 11 onde tive q fazer coroa , mais gostaria de saber qual a melhor opção ceramica pura ou zirconia porém achei q a zircônia fico muito opaca e ressalto mais o branco achei muito grosseiro qual a melhor opção?

  18. Preciso arrumar uns em plantés w fizeram em sao mim são porcelana mas muito ruins dentes grandes e feio.e queria fazer a parte de baixo mas perdi a confiança no dentista.vcs arrumam ?e onde fica aqi sp moro no ipiranga

  19. Tenho 64 anos,extraí seis dentes de uma vez e coloquei seis pinos. Estou com uma prótese. A gengiva está murchando. Ao colocar o implante a boca fica murcha?

  20. Ola
    Gostaria de saber se existe diferenca de nacionalidade dos materiais das coroas metaloceramicas (chinesa, americana e alema), e se sim, se tem diferenca na sua qualidade, durabilidade e estetica?

    • Em geral as porcelanas para próteses metaloceramicas são todas boas independentemente da nacionalidade. Não confunda com a procedência de dentes de Resina, nesse último caso sim poderá haver diferenças.

  21. Gostaria de saber em média o preço de uma prótese total sobre implantes em resina, zirconia e porcelana. Tenho implantes totais em cima e e na parte de baixo há cinco anos, gostaria de saber de quando em quando tenho que trocar as proteses e se realmente são mais caras que os proprios implantes. Meu dentista foi para o Paraná e estou meio sem rumo. Antes de marcar consulta gostaria de ter uma expectativa de preço e tempo para troca, pois quando se faz os implantes nada de trocar a peça nos é dito. Agradeço a atenção. Por favor responder no meu e-mail,

  22. Ola a protese em zirconia me tire 1 duvida os pininhos sobre os quais sao colocados os dentes podem ser de metal ou sempre que gor de zirconia os pininhos implantados no osso sao brancos tambem…pode haver a protese de xirconia sobre 1 implante de metal? Obrigada

    • Olá Aline, existem os dois modelos de pinos de implantes, os de metais (titânio) e os brancos (cerâmica pura).

  23. Boa tarde! Meu dente da frente (dente 11) possuía uma coroa com pino de fibra de vidro e uma coroa em porcelana metal free, porém devido a alguns problemas com minha gengiva, precisei removê-los, retratei o canal e agora o dentista optou pelo pino de metal fundido… Minha dúvida está na questão estética… Há a possibilidade da nova coroa perder a naturalidade, transparência, que eu tinha com a outra coroa cimentada no pino de fibra de vidro? Gostaria muito que fiasse natural, sem o aspecto metálico. É possível utilizar uma coroa com base de zirconia, revestida pela cerâmica, tendo um pino de metal? Obrigada!

    • Olá Daniela, agradeço seu contato. Sempre que o metal é utilizado na estrutura de uma coroa, é possível haja algum comprometimento estético, mesmo que seja bem leve. Em alguns casos ele só pode ser percebido quando submetido a um feixe de luz. Mas se você procura uma solução mais estética, a coroa de porcelana com estrutura de zircônia branca (metal free) é a melhor opção.

Deixe um comentário

Close