A Implantodontia e Estética Dental pelo Especialista | fotos e video | implante dentario | reabilitação oral

Implante total dos dentes superiores

Implante total dos dentes superiores
FacebookEmailShare

Existem diferenças anatômicas importantes entre a mandíbula inferior e maxilar superior que interferem no planejamento da cirurgia de implantes dentários.

O osso da mandíbula é mais duro e menos poroso, portanto o implante dentário pode ser colocado, na maioria dos casos, com segurança e sem muitas preparações. Já o osso do maxilar é mais poroso e delicado. A perda óssea, seja pelo o fenômeno da reabsorção óssea após a perda dos dentes ou por infecção periodontal, traz consequências mais importantes na parte superior do que na inferior, justamente porque o maxilar superior é anatomicamente diferente. Sobre ela, existem cavidades chamadas seios maxilares que aumentam de volume na ausência de dentes ou pela doença periodontal em estágio avançado.

A perda óssea e o aumento o volume do seio maxilar deixaria o pino do implante sem sustentação. Portanto, nesses casos, antes da colocação do implante é indicada a cirurgia de elevação do seio maxilar com enxerto ósseo para preparação de uma estrutura óssea suficiente para colocação do implante.

A cirurgia de levantamento do seio maxilar consiste em realizar uma pequena abertura na gengiva na região lateral do defeito ósseo. No interior dessa abertura, é colocada uma quantidade variável de material precursor de regeneração óssea. A cirurgia é rápida e normalmente não demora mais que 30 minutos com um cirurgião experiente.

Deve-se esperar um tempo entre 4 a 9 meses (a ser avaliado pelo cirurgião), para realização dos implantes. Durante esse período pode-se realizar exames radiográficos para verificar o andamento da regeneração óssea.

levantamento seio maxilar2

Exames radiológicos: a primeira imagem mostra uma perda óssea que não sustentaria os implantes dentários. A segunda imagem mostra a formação óssea dois meses depois do enxerto.

Materiais utilizados em enxerto ósseo para levantamento do seio maxilar:

-Osso liofilizado bovino
-Osso autógeno (retirado de outro osso da própria pessoa)
-Hidroxiapatita sintética (precursor ósseo)
-Osso homólogo de banco de ossos (transplante ósseo)
-Materiais vítreos sintéticos

 

Em caso de dúvidas, agende uma consulta ou entre em contato conosco. Ficaremos felizes em atendê-lo.
(11) 3262-4750

contato@implart.com.br

Fale Conosco

WhatsApp: (11) 99598-1866

Skype: clinica_implart

Facebook: ImplanteDentarioClinicaImplArt

Twitter: @implart

Instagram: ClinicaImplart

 

FacebookEmailShare

Deixe um comentário

Close