A Implantodontia e Estética Dental pelo Especialista | fotos e video | implante dentario | reabilitação oral

Implante para arcada completa com ou sem gengiva

Implante para arcada completa com ou sem gengiva
FacebookEmailShare

O implante para arcada completa visa a reabilitação oral do paciente que perdeu todos os dentes ou que deseja a substituição da sua prótese móvel (dentadura) por uma prótese fixa.

Quando o paciente procura esse tratamento, se depara com diferentes modelos e pode até ficar confuso sobre a prótese adequada. No entanto, a escolha da prótese dentária nem sempre está condicionada ao querer do paciente ou do cirurgião implantodontista, mas principalmente para que esse modelo atenda certas condições em que o paciente se encontra. Veja alguns exemplos a seguir:

O paciente que está ha muito tempo desdentado, tem uma redução gradativa da altura e largura do osso ao longo dos anos. Essa perda óssea altera o formato e o volume da gengiva (que deixa de ter desenho de arcos e passa ter uma forma mais reta). A doença periodontal sem controle também causa perda óssea ou outros defeitos que atingem o formato da gengiva. Vale salientar que a gengiva tem a função de dar suporte ao lábio e a sua insuficiência deixa o sorriso murcho e as linhas do bigode chinês ficam mais aparentes, deixando o visual mais envelhecido.

Para esses pacientes então, são indicadas próteses com gengiva artificial que devolvem a forma e o volume correto para composição do sorriso. A prótese com gengiva artificial também é indicada para pacientes que possuem sorriso mais aberto, do tipo que expõe a arcada com mais facilidade. Dessa forma, a linha limite entre prótese e maxila não poderá ser visualizada quando o paciente sorrir.

Já em pacientes que perderam dentes recentemente e ainda possuem volume ósseo e desenho gengival preservados, o implantodontista tem a opção de utilizar uma prótese total fixa sem gengiva artificial, e até mesmo implantes com dentes esculpidos um a um.

Veja imagens dos respectivos modelos:

Prótese com gengiva artificial (modelo cerâmico)

Prótese com gengiva artificial (modelo cerâmico)

Implante completo e prótese com gengiva artificial

Implante completo e prótese com gengiva artificial

Prótese sem gengiva artificial (modelo cerâmico)

Prótese sem gengiva artificial (modelo cerâmico)

Implante e prótese sem gengiva artificial

Implante e prótese sem gengiva artificial

Como dito anteriormente, a escolha do modelo de próteses com ou sem gengiva depende de algumas condições, portanto, só será feita depois de uma criteriosa avaliação de cada caso.

Em caso de dúvidas, agende uma consulta ou entre em contato conosco. Ficaremos felizes em atendê-lo.
(11) 3262-4750

contato@implart.com.br

Fale Conosco

WhatsApp: (11) 99598-1866

Skype: clinica_implart

Facebook: ImplanteDentarioClinicaImplArt

Twitter: @implart

Instagram: ClinicaImplart

 

FacebookEmailShare

2 Comentários

  1. Boa Tarde, eu sou um paciente que perdeu os dentes muito cedo, com 23 anos e uso dentadura completa, e hoje tenho 56 anos, é possivel colocar implante completo?…fica muito caro? me responda por favor pelo meu e-mail,..obrigado!!!
    Fico no aguardo::::

    Sergio Antonio Fernandes

Deixe um comentário

Close