A Implantodontia e Estética Dental pelo Especialista | fotos e video | implante dentario | reabilitação oral

Implante dentário, planejamento e osseointegração – Perguntas interessantes

Implante dentário, planejamento e osseointegração – Perguntas interessantes
FacebookEmailShare

Dúvidas Freqüentes sobre implante dentário e osseointegração

(apenas ilustrativas e não substituem a avaliação clínica de seu caso)

 

Sei que não existe uma garantia, mas estou fazendo um tratamento em minha cidade há mais de dois anos e estou exausta, e quando vi o seu site, acendeu uma esperança, mas acho que nem o senhor pode me dar uma certeza do que gostaria de ouvir.
Resposta: Em odontologia cada caso clínico precisa ser avaliado com critério. Existem diversos fatores que interferem no andamento do tratamento clínico. Porém se o paciente tem dúvidas e não se sente seguro com o andamento de seu tratamento, deveria buscar opiniões de outros especialistas. Procure um profissional Especialista em Implantodontia certificado pelo CFO, pois um bom profissional detalhará os riscos do seu tratamento e lhe informará sobre o planejamento e o resultado previsto de forma realista, segura e ética. Lembrando sempre que cada caso é um caso.

 

Visite o site da clínica de Implante dentário e estética dental ImplArt – São Paulo – SP

 

Gostaria que me explicasse se meus ossos forem porosos, ou de qualidade ruim, poderia haver problemas com meus outros implantes a serem colocados?
Resposta: A qualidade do osso interfere no planejamento dos implantes, seja no número de implantes dentários a ser colocados, comprimento, diâmetro ou mesmo no tipo de prótese a ser instalada. 

 

Enfim, existe um fator importante em relação a qualidade do osso, não existe? Minha dentista anterior disse que precisaria primeiro retirar os pinos que não deram certo, aguardar três meses, recolocá-los e ainda esperar 6 meses para ver o que dá.

Resposta: Sempre que um implante falha na osseointegração precisa ser removido. A decisão de instalar um novo implante logo em seguida depende da disponibilidade óssea na região. Quando há um defeito ósseo convém esperarmos 3 meses pois a maioria deles se regenera espontâneamente nesse tempo.

 

carga imediata

 

Seis implantes são suficientes para suportar uma prótese sem gengiva? Corre o risco de minha boca ficar estéticamente feia?
Resposta: Hoje em dia sabemos que 4 implantes são suficientes para realizar uma prótese. O número de implantes não interfere normalmente na estética final, sendo mais relevante a sua posição. A quantidade óssea também é relevante para definir se a prótese pode ser feita sem gengiva.

 

De acordo com a minha tomografia, ficará um espaçamento bastante grande entre os pinos, isso não afeta a securidade da prótese?
Resposta: Mais do que o espaçamento o que importa é que a distribuição seja capaz de resistir a forças. Por exemplo em uma mesa as pernas devem permitir equilíbrio, se todas estiverem posicionadas muito próximas ela pode ter baixa estabilidade.

 

Como então seria a aparência durante esse período de osseointegração? Se coloca algo que tenha ao menos a aparência de dente ou ficaria o metal exposto?
Resposta: Na maioria dos seus implantes a aparência seria dos implantes parcialmente expostos na boca ou mesmo submersos pela gengiva. Clique e veja uma foto de implante dentário cicatrizado. Podemos planejar dentes provisórios para algumas regiões de sua boca, caso prefira.

 

Tenho 4 tumores na cabeça, meningeomas, sendo um de 8cm e meio; então preciso acompanhá-los através de Ressonância Magnética, todos os anos, pois não é possível operá-los. Vou colocar próteses em 3 dentes de metalocerâmica e farei 1 implante. Estes metais que vão dento da porcelana, na metalocerâmica e o metal que é utilizado pra o implante podem ser substituidos por outros materiais?
Pois para fazer a Ressonancia Magnética não pode ser usado metal. E a Ressonancia Magnética é o único exame indicado para avaliar o encéfalo com tumores.
Resposta: Os materiais que você cita podem sim ser substituídos por outros materiais que não interfiram na imagem de ressonância. Porém você deve decidir isso antes de terminar o tratamento. Podemos indicar a Zircônia como material de eleição em casos como o seu.

 

Em caso de dúvidas, agende uma consulta ou entre em contato conosco. Ficaremos felizes em atendê-lo.

(11) 3262-4750

contato@implart.com.br

Fale Conosco

WhatsApp: (11) 99598-1866

Skype: clinica_implart

Facebook: ImplanteDentarioClinicaImplArt

Twitter: @implart

Instagram: ClinicaImplart

 

Palavras-chave: zircônia, metal, ressonância magnética, depois, próteses, porcelana, metalocerâmica, Ressonãncia Magnética, encéfalo, tumores, materiais, ressonância, tratamento, Zircônia, ossos porosos, qualidade ruim, planejamento dos implantes, implantes dentários, tipo de prótese, qualidade do osso, osseointegração, implante, disponibilidade óssea, defeito ósseo, prótese sem gengiva, estéticamente, número de implantes, quantidade óssea, gengiva, tomografia, espaçamento, pinos, securidade, prótese, forças, garantia, tratamento, site, tratamentos odontológicos, clínica, avanços, implantodontia, estética dental, antes, fotos, imagens, foto

FacebookEmailShare

33 Comentários

  1. gostaria de saber a partir de qual idade uma adolescente pode fazer implante. Minha filha de 15 anos têm agenesia do canino superior esquerdo e o direito nasceu menor e invertido. já têm espaço e está liberada pelo ortodontista. Aguardo retorno

  2. Por favor mim ajude…tenho um implante, mas os meus dentes estão super tortos,posso usar aparelho? URGENTE!!!!

    • A rigor não existe contra indicação para o uso de aparelhos por quem tem implantes. Porém, tem que ser um tratamento muito bem planejado e pode ter a sua eficácia comprometida. O que ocorre é que o implante não se movimenta pelo aparelho e pode atrapalhar caso o ortodontista deseje movimentar um dos dentes naquela posição.

  3. Ola boa tarde, tive perca total aos 14 anos, mas por inexperiencia, morava em zona rural, hoje tenho 57, acredito que tenho que fazer parte osea, entao gostaria de ver aproximadamente quanto fica a parte superior.
    atenciosamente carlos

  4. ola,tenho espaço de dois dentes e quero fazer implante.seria um pino para dois dentes ou dois pinos? no caso dois implantes.o valor seria o mesmo para os dois procedimentos?

    • De preferência fazemos 2 pinos, sendo um para cada dente pois dessa forma eles são independentes (individuais). Dependendo do caso também é possível fazer 2 dentes com apenas 1 pino. Sobre custos não posso opinar, cada profissional tem sua conduta.

  5. olá, tenho 18 e ainda não arrumei meus dentes!! meus dente são pra frente mais a gengiva não, , queria arrancar meus 4 dentes da frente e coloca implante! só que o meuuuu sonho é entra pra malhação chega me emociono só de falar ,e recebi esse convite e estarei fazendo o teste daqui a 6 meses e não quero entra pra malhação com os dentes todos desalinhado!! só se eu coloca aparelho no meu caso ficarei uns 3 a 2 anos o dentista me falo!! e o implante vai ser mais rápido e agora deixo meu sonho de lado e coloco aparelho ? ou realizo meu sonho e coloco implante ? ai por favor meu sonho é ter os dentes bonitos seja eles dentes de mentira ou dentes de verdade.. pra mim tanto fás oque realmente importa e a felicidade e a saudade bucal !! abraço de lucelia!!.

  6. meu filho caiu e quebrou 2 dentes da frente, porém foram colocados de volta e duraram uns 4 anos, há um mês ele percebeu que um dos dentes stava mole, levei ao dentista e solicitaram um rx panoramico, o dentsita disse que ele não tem o osso que é necessário para segurar um implante, que teria que colocar um aparelho para tentar “puxar” o osso, porém disse que esse processo talves não desse um bom resultado e que a segunda opção é fazer um enxerto de osso, retirando o osso do queixo o do quadril e que isso seria muito dolorido e caro,Diante disso gostaria que me dissesse, como um osso pode sumir? ele não aparece quebrado no raiox, o dentista falou que não existe o osso. obs: meu filho quebrou os dentes com 16 anos, hoje esta com 20,por favor me oriente como devo proceder, quem devo procurar aqui em belem, quais os especialista nesse caso. aguardo resposta. Irene

  7. Tive abcesso na raiz de dois premolares do meu lado esquerdo.
    Quando foi feita a extração,houve necessidade de enxerto ósseo (retirado de doador de ossos)para futuros implantes. Passados alguns meses, quando chegou na etapa de colocar os pinos, precisei dar o dinheiro que havia juntado, para resolver um problema familiar.Já se passou mais de um ano e percebo que a gengiva subiu bastante e perdeu consideravelmente o volume. Estou muito triste, pois acho que, mesmo que refaça o procedimento, a estética ficará perdida para sempre.Há alguma solução?

  8. Muito bom!!!

  9. Boa noite tenho 39 e não tenho os quatros dentes da frente,uso protese movel meu sonho é fazer implante,ja estive em uma faculdade e estava fazendo tratamento para fazer o implante,la era td de graça a raio x panoramica e todos os outros procedimentos,eles usaram minha protese e colocaram dois pinos que comportariam os quatros dentes,so que eu tenho perda ossea,quando ja era para fazer a colocação do osso que seria retirado do meu queixo,pois o banco de ossos estava sem,essa faculdade é de alunos se aprimorando para ter um dia seu consultorio,o meu dentista era do rio grande do sul,so que ele sofreu um acidente e faleceu recebi a pior noticia da minha vida não ia mais fazer a cirurgia,gostaria de saber quanto vou pagar pra fazer sei que tenho que repor o osso e mais o implante,vcs parcelam até em quantas vezes,desde de ja agradeço.

    • Olá Liliane, Precisamos de uma avaliação presencial para analisar seu problema e oferecer um orçamento. Lamentamos a perda de seu dentista, resta agora encontrar outro profissional ou clínica que lhe inspire confiança. Abs

  10. extraí tres incisivos superiores e coloquei tres implantes de titanio.estou com as proteses provisorias para aguardar a ossointegracao, por seis meses. o problema é que essas proteses estao com mau cheiro. nao consigo limpar. sao tres dentes juntos, nao consigo passar o fio . já falei com o meu dentista e ele falou que eu tenho que aguentar. esse mau halito nos provisorios é normal? sao só esses tres que tem mau cheiro. nao tenho problemas periodontais, tenho boa salivacao e escovo muito bem os dentes, inclusive a lingua. quando lavo com waterpic, eu sinto o mau cheiro que sai dali. o que eu faco?

  11. Preciso fazer enxerto osseo e implantar 6 dentes posso malhar nesse periodo enquanto faco o tratamento..

  12. Gostaria de saber se é possível fazer o implante da arcada superior completa com os dentes sendo um a um mesmo depois de usar prótese por mais de 25 anos, usando o enxerto ósseo.

  13. Coloquei um pino e aparelho nos dentes
    Eu vou poder fazer ressonacia magnetica??

  14. Fiz um implante e depois na cicatrização, na reabertura do implante a gengiva está demorando a cicatrizar o dentista me orientou a ficar sem o dente provisório para uma melhor cicatrização, fazem 15 dias que fiz a cirurgia de reabertura é normal demorar a cicatrizar?

  15. Olá, sofri um acidente aos 8 anos de idade, que afetou a minha arcada dentária. Desde então venho sofrendo,nas mãos de dentistas que me prometeram resultados que não existiram. O último me fez comprar um aparelho chamado Daimon Q que custou 4.500.Depois de mais de um ano de uso,eles me comunicaram que não havia outra solução a não ser uma troca de dentição total,ou ortognatica.Não sei mais o que fazer, não tenho condições de pagar a ortognática,estou a um ano com o aparelho sem manutenção,e não posso remover por conta da perda óssea avançada nos dentes da frente.Eles seguram os meus dentes.Já estou com 32 anos sem esperança de sorrir.

    • Olá Aline, agradeço seu contato.
      Entendo sua aflição, mas para poder te indicar um tratamento adequado eu precisaria avalia-la clinicamente em consulta e também suas radiografias para entender sua situação óssea e dentária atualmente. Recomendo que você procure ajuda o quando antes, pois o uso de aparelho ortodôntico sem manutenção pode prejudicar sua dentição de forma permanente.

  16. Gostaria de saber se preciso fazer alguma radiografia durante meu período de osseointegração?..obs:( não estou tendo nada de anormal está tudo bem tranquilo) mas para saber como está o andamento dá osseointegração

    • Olá Maria, tudo bem? O Dentista que está lhe atendendo saberá o momento ideal para pedir a radiografia, pois isso depende de cada caso. Se você não está com desconfortos, provavelmente ele só te pedirá um exame mais perto de realizar a prótese. Abçs.

  17. Fazem dois meses que coloquei o pino. .Caso haja rejeição, quais são os sintomas?

    • Olá Maria. Os principais sinais de alerta são: dor, mobilidade do implante e/ou secreção no local.

  18. Olá,tenho 17 anos e nasci com a ausência dos dentes incisivo central e lateral direito,esteticamente,isso é muito constrangedor.Fiu no dentista e ele colocou um dentre móvel preso a um metal que preenche todo o céu da minha boca,o que me atrapalha na degustação dos alimentos.
    Que melhor tratamento você indicar?
    Espero que me ajude.

    • Olá Domingos, agradecemos seu contato. Para indicar um tratamento adequado, seria necessário realizar uma consulta presencial para avaliarmos as condições da sua dentição. Em alguns casos pode ser indicado o tratamento ortodôntico para reposicionar os dentes e fechar os espaços vazios. Em outros casos, podem ser indicados implantes dentários para suprir a ausência dos dentes. Ou o tratamento pode ser em conjunto (ortodôntico+implantes). Os implantes dentários deixariam o céu da sua boca livre lhe trariam segurança e tranquilidade para você mastigar e se alimentar. Qualquer dúvida, entre em contato conosco através do telefone (11) 3262-4750.

Deixe um comentário

Close