A Implantodontia e Estética Dental pelo Especialista | fotos e video | implante dentario | reabilitação oral

Implante dentário parcial

Implante dentário parcial
FacebookEmailShare

Implante dentário parcial (alguns dentes)

A questão da perda de dentes sequenciais por muito tempo foi solucionada com próteses em forma de ponte ou dentadura parcial, ambas com grampos metálicos para serem presos nos dentes. Esses modelos sempre tiveram algumas queixas, sendo as principais: a aparência dos grampos metálicos no conjunto do sorriso e o desconforto. Tanto a ausência dos dentes, como o uso de próteses parciais inadequadas, atrapalham a capacidade de mastigação e da fala. Sem falar no prejuízo do visual.
O implante dentário com prótese parcial é considerado o melhor procedimento para solução de ausência parcial de dentes porque possui inúmeras vantagens em relação aos modelos anteriores. Veja a seguir: 

  • O implante dentário parcial não depende de outros dentes para ser suportado, pois é fixo no osso.
  • Por esse motivo é mais estável na boca, garantindo mais tranquilidade ao paciente para mastigar, falar e sorrir.
  • O implante dentário, quando instalado, tende a paralisar um fenômeno que acontece em pessoas que perderam um ou mais dentes: a reabsorção óssea. Já em pontes convencionais ou dentaduras parciais, a perda óssea tende a continuar. Em longo prazo, a perda óssea pode prejudicar o visual e a saúde do sorriso.
  • O visual do implante parcial e da prótese é mais bonito, pois não tem grampos metálicos aparentes e as coroas são feitas em material estético e resistentes (cerâmica com reforço interno metálico ou com reforço interno em zircônia).
  • Essa modalidade de reabilitação oral pode ser planejada em projeto computadorizado, desde a fase cirúrgica (escolha da melhor posição e modelos dos implantes) até o desenho das próteses no Sistema Cerec 3D. O paciente pode acompanhar o projeto e tem a liberdade de debater alguns pontos com o cirurgião Implantodontista.

 

Vale lembrar que em caso de ausência dentária, seja unitária, parcial ou total, é recomendado que sua substituição seja feita o quanto antes para evitar perda óssea e problemas odontológicos no futuro.

Em caso de dúvidas, agende uma consulta ou entre em contato conosco. Ficaremos felizes em atendê-lo.
(11) 3262-4750

contato@implart.com.br

Fale Conosco

WhatsApp: (11) 99598-1866

Skype: clinica_implart

Facebook: ImplanteDentarioClinicaImplArt

Twitter: @implart

Instagram: ClinicaImplart

 

FacebookEmailShare

Deixe um comentário

Close