A Implantodontia e Estética Dental pelo Especialista | fotos e video | implante dentario | reabilitação oral

Implante dentário e coroa em um mês

Implante dentário e coroa em um mês
FacebookEmailShare

Em casos selecionados, é possível colocar implante dentário e coroa em apenas um mês. Isso é possível graças a uma nova tecnologia presente na superfície dos implantes Straumann Slactive, que favorece e acelera o processo cicatricial e a da osseointegração (integração entre implante e osso).

A osseointegração é uma reação esperada e necessária para manter o implante firme e resistente ao longo dos anos. Em implantes comuns essa reação ocorre em 6 a 8 meses, enquanto que os implantes com tecnologia Slactive o tempo pode ser reduzido para 3 ou 4 semanas e ao final desse período a coroa protética definitiva pode ser instalada. Mas durante esse período, o paciente não fica sem dente, pois é colocada uma coroa provisória.

O tempo de produção da coroa em CAD/CAM também é mais acelerado. O Sistema Cerec 3D possui toda a estrutura que faz desde o planejamento até a confecção da coroa em porcelana.

Tudo começa com o planejamento da coroa para que ela atenda a necessidade exata de cada paciente. Por isso o planejamento é feito de acordo com um molde digital retirado com o auxilio de uma câmera intraoral que capta imagens precisas no interior da boca do paciente.

O sistema possui um software CAD/CAM que possibilita que o dentista utilize essas imagens tridimensionais para projetar a coroa. Nele é possível escolher a forma e a cor do dente.

A terceira parte desse sistema é a confecção da coroa, que ocorre dentro de um compartimento que funciona como uma impressora 3D. Um robô faz a fresagem de um bloco bruto de porcelana, até que ele adquira o formato da coroa projetada no computador. Quando esse processo é finalizado, a coroa é levada a um forno que modifica a porcelana para dar resistência e cor natural e está pronta para ser instalada sobre o implante.

 

Conheça o Scanner intra oral da Clínica ImplArt.

 

Ressaltamos que essa técnica só pode ser aplicada em casos selecionados, ou seja, o paciente precisa estar no mínimo em boas condições de saúde (para assegurar a cicatrização) e com volume ósseo suficiente para fixar e suportar os implantes.

O implante dentário e a coroa são a melhor substituição de dentes perdidos, pois devolvem a função mastigatória, deixa o sorriso completo e o paciente volta a sorrir e falar com segurança. Você encontra toda essa tecnologia na Clínica ImplArt. Se você ficou com alguma dúvida, entre em contato conosco ou agende uma consulta. Ficaremos felizes em atendê-lo.
(11) 3262-4750

contato@implart.com.br

Fale Conosco

WhatsApp: (11) 99598-1866

Skype: clinica_implart

Facebook: ImplanteDentarioClinicaImplArt

Twitter: @implart

Instagram: ClinicaImplart

 

FacebookEmailShare

Deixe um comentário

Close