A Implantodontia e Estética Dental pelo Especialista | fotos e video | implante dentario | reabilitação oral

Fico sem o dente durante o tratamento com implante dentário?

Fico sem o dente durante o tratamento com implante dentário?
FacebookEmailShare

Fico sem o dente durante o tratamento com implante dentário?

Esta é uma dúvida freqüente dos pacientes. A resposta é NÃO, veja porque.

Quando o paciente procura por tratamento odontológico com implante dental possui um dente muito comprometido que precisa ser removido, ou trata-se de uma região onde havia uma prótese prévia para recobrir a falta do dente.

Nesse momento o implantodontista irá planejar o caso nos seguintes fatores:

  • Tratamentos prévios para preparar a boca do paciente
  • Número de implantes dentários colocados
  • Posição do implante dentário (para favorecer a estética e resultado final)
  • Tipo e tamanho dos implantes dentais (cone morse, hexágono interno ou externo, pequeno diâmetro, padrão ou largo diâmetro, marca comercial, nacional, importado)
  • Tempo para fixar o provisório no implante (carga imediata, carga precoce, carga tardia)
  • Tipo de prótese definitiva (cimentada, parafusada, em porcelana, em zircônia, em resina)
  • Tipo de cirurgia para os implantes odontológicos (convencional, sem retalho – sem corte)
  • Previsão da estética final (comprimento dos dentes, prótese com gengiva, prótese do dente somente)
  • Necessidade do enxerto ósseo (enxerto + implante simultâneo, só enxerto e depois os implantes, tipo de enxerto, material para o enxerto, zona doadora, evitar enxerto ósseo)
  • Tipo de prótese provisória (móvel, fixa, cimentada, parafusada, presa nos implantes, prótese total, prótese parcial)

Quando falamos deste último item, a prótese provisória, estamos justamente pensando no máximo bem estar do paciente, para que o tratamento transcorra com o máximo de tranqüilidade. A primeira parte do tratamento com implante dentário envolve justamente a limpeza da boca e o preparo de uma prótese provisória que irá fazer um papel estético e o mais funcional possível durante a transição do paciente para uma dentição com implantes. Nesse contexto, em alguns casos a própria prótese que o paciente vem usando poderia ser adaptada e utilizada como provisória para que o paciente não fique sem dentes.

Alguns fatores como estética da prótese, funcionalidade vão depender de como estava a região antes do tratamento. Por exemplo se o paciente apresenta deficiência de osso ou de gengiva na região, provavelmente precisará de uma prótese maior. Ou em outro caso se o paciente perderá todos os dentes, precisará de uma prótese total fixa nos implantes - carga imediata- ou em último caso precisará utilizar uma dentadura durante o tempo de cicatrização final dos implantes. Mesmo assim  nunca ficará sem o dente na boca.

Na Clínica ImplArt temos um laboratório de prótese próprio e dedicado a nossos trabalhos de forma que podemos atingir excelentes resultados já na etapa de provisórios.

Em caso de dúvidas, agende uma consulta ou entre em contato conosco. Ficaremos felizes em atendê-lo.


(11) 3262-4750

contato@implart.com.br

Fale Conosco

WhatsApp: (11) 99598-1866

Skype: clinica_implart

Facebook: ImplanteDentarioClinicaImplArt

Twitter: @implart

 

Palavras-chave: clinica dentaria,clinica de implantes, provisório, provisoria, sem dente, sem dentes, tratamento, clinica odontologica,clinica de implantes, implantodontista,paciente, tratamento odontológico, implante dental, dente comprometido, falta do dente, planejamento, tratamentos prévios, boca do paciente, número de implantes dentários, quantidade, Posição do implante dentário, para dentro, para fora, favorecer a estética, resultado final,  falta do dente, tipo, tamanho dos implantes dentais, cone morse, hexágono interno ou externo, pequeno diâmetro, padrão ou largo diâmetro, marca comercial, nacional, importado, tempo, fixar o provisório no implante, carga imediata, carga precoce, carga tardia, Tipo de prótese definitiva, cimentada, colada, parafusada, em porcelana, em zircônia, em resina, Tipo de cirurgia, sem dente, sem dentes, convencional, sem retalho, sem corte, Previsão da estética final, depois, comprimento dos dentes, prótese com gengiva, melhor, prótese do dente somente, clinica,Necessidade do enxerto ósseo, enxerto + implante simultâneo, só enxerto e depois os implantes, antes, tipo de enxerto, material para o enxerto, zona doadora, tipos de prótese provisória, tipos, móvel, fixa, cimentada, parafusada, videos, presa nos implantes, prótese total, prótese parcial, prótese provisória, fotos, bem estar, qualidade de vida, tranqüilidade, limpeza da boca, preparo de uma prótese provisória, video, transição, dentição com implantes, fotos, papel estético, funcional, proporcional, dentição, enxertia, enxertos, deficiência de osso,  deficiência de gengiva, defeito, região,  prótese maior, todos os dentes, implante total, arcada completa, protocolo branemark, especialista,  prótese total fixa nos implantes, carga imediata, dentadura, cicatrização dos implantes, integração, osseointegração, ossificação, Clínica ImplArt, laboratório de prótese próprio, provisórios, consulta, evitar enxerto ósseo, não fazer enxerto ósseo, sem enxerto de osso.

 

 

FacebookEmailShare

13 Comentários

  1. Aqui você tem o melhor tratamento que você pode recever vale a pena conferir!

  2. moro em rondonia tenho seis dentes para serem implantados, mais ou menos quanto tempo ficaria na capital? não preciso de encherto osseo.

    • O tempo de tratamento depende a cada caso Tereza, porém nós trabalhamos com DAY CLINIC para acelerar os processos.

      Segundo regras do Conselho de odontologia não podemos fornecer valores e custos de tratamento dentário por meio público.
      Seria realmente necessária uma consulta para avaliar as individualidades do seu caso.

      Porém preciso salientar que um bom trabalho, realizado por um bom dentista com certeza tem seu valor.
      Me arrisco a dizer que nem sempre o maior preço é o melhor, mas o menor preço NUNCA é o melhor.
      Faça com um profissional com o qual tenha confiança.

  3. Não tenho os dentes 41 e 31, tenho apenas os de leite, quando retirar para implantar, corre o risco desses dentes ficarem mais curtos que os outros, por exemplo o dente implantado pode ficar alguns milímetros de raiz aparente a cima do natural do lado? ou ficará exatamente do mesmo tamanho dos naturais? Como é na frente tenho medo que não fique esteticamente bonito. Obrigada!

  4. consultei um dentista e fiz tomografia. preciso de enxerto ósseo no maxilar
    devido ao uso de longa data de dentadura total ele sugeriu banco de ossos mais raspa de calota craniana. mas estou com medo de fazer a cirurgia pois ele me disse que devo ficar sem protese durante uns 20 dias para sarar a arcada e pra mim isto está sendo muito dificil (trabalho, tenho marido,etc)
    sou de Belo horizonte e gostaria de saber se na sua clinica é possivel apos o enxerto, o uso de dentadura imediato.

  5. Dr fiz seis implante para colocar uma protocolo inferior. mas ja tem 2 meses que estou sem os dentes inferiores. a minha recuperaçao esta sendo satisfatoria.mas nao consigo colocar essa protese que fizeram e muito funda e pega en cima do osso. estou preocupada, pois preciso trabalhar.o que fazer?

  6. Minha filha perdeu o dente 21 com 10 anos hoje ela tem 16 já pode fazer o implante?quando ela perdeu o dente perdeu também osso sera que com o implante feca bem natural?

    • Se for comprovado que o crescimento ósseo já parou ela pode fazer o implante.
      Sobre o resultado, dependerá das condições da região como, espaço e volume de osso e de gengiva.

  7. Caramba responda a Sirley oh clinica.
    Insensiveis aos apelos dela :(

  8. Doi bastante ao fazer tratamento de implantação?

Deixe um comentário

Close