A Implantodontia e Estética Dental pelo Especialista | fotos e video | implante dentario | reabilitação oral

Eventuais motivos de reclamação em tratamentos com implante dentário

Eventuais motivos de reclamação em tratamentos com implante dentário
FacebookEmailShare

Os implantes dentários revolucionaram as possibilidades de tratamento aos pacientes que perderam seus dentes, nos últimos anos.

Sem eles, muitos de nós teríamos comprometimentos estéticos que possivelmente limitariam nosso convívio social e nosso bem-estar.

 

Todavia, durante o tratamento com implante Dentário podem acontecer situações que promovam reclamações em algum aspecto do tratamento, porém isto ocorre na menor parte dos casos.

 

Os motivos mais comuns de reclamações dos pacientes são:

Dificuldades na fonética: novas próteses dificultam a fala ou mudam a postura da língua, o que exige tempo e adaptação.

Reclamação de Dores ou sensibilidade em alguma fase do tratamento: Sempre são temporárias, afinal o implante é colocado por processo cirúrgico, que é muito pouco traumático mas pode haver sensibilidade. 

Ansiedade do paciente: Mesmo nos casos mais rápidos um tratamento sério demora meses ou até anos. Caso existam situações inesperadas, pode-se extrapolar os prazos inicialmente estabelecidos e também pode-se mudar os planos inicialmente estabelecidos. O paciente deve ser avisado dessas situações.

Soltura ou fratura de peças e dentes provisórios: Principalmente na fase de provisórios, as peças usadas são mais frágeis do que as definitivas e podem se quebrar. Também pode ocorrer de a prótese provisória inicial não ser tão perfeita, o que exige a confecção de uma nova.

Alta expectativa estética: Alguns pacientes nos trazem fotos de quando eram jovens ou fotos de um artista que tem um sorriso bonito, ou até da filha. Esses são os piores casos para nós, e creio que todos os implantodontistas irão concordar. Infelizmente a natureza nos deu somente uma dentição definitiva e ao perdê-la a estética perfeita também pode ser perdida. As próteses dentárias são imitações da natureza e tem que ser individualizadas para cada paciente. 

Atenção: O implante dentário não é milagroso. Embora exita muita mídia e torno dos tratamentos dentários com implantes, trata-se de algo extremamente especializado. As tecnologias atuais oferecem vantagens e resultados fantásticos mas tem limitações.

 implantes dentarios ITI - Straumann

Um tratamento com implantes na maioria traz muita ansiedade ao paciente pois não é algo imediato e por estar relacionado à estética do sorriso, que é tão importante para todos nós. Além disso o paciente sempre traz uma carga emocional muito grande principalmente pelos tratamentos que foram realizados no passado e que o levaram até aqui.

O importante é ter um bom relacionamento de confiança com seu dentista. Caso necessário reclame, porém é necessário ter paciência pois as reconstruções dentárias são altamente complexas e de elaboração artesanal.

Existem também limitações de resultado pela própria técnica. O resultado não é instantâneo, vem a médio e longo prazo, mesmo utilizando as técnicas e materiais mais novos e avançados.

Na Clínica ImplArt, o Dr Roberto Markarian, implantodontista, já realizou mais de 4.000 implantes, em mais de 3.000 pacientes. Realizamos um trabalho sério e responsável. Participamos de congressos nacionais e internacionais várias vezes ao ano. Produzimos continuamente artigos científicos na área de Implantes Dentários. Tentamos estabelecer laços de confiança e de comprometimento com o resultado dos pacientes. Alinhamos o caso do paciente com expectativas reais de resultado. Com esta postura temos estatísticas de aproximadamente 99% de aprovação o que muito nos orgulha. Sabemos que é impossível mas perseguimos os 100%, mesmo sabendo que esse resultado pertence só a Deus.

implantodontia

 

Dr Roberto Markarian – Implantodontista

  • Especialista em Implantes Dentários pela USP
  • PHD em Implantodontia – Univ SL Mandic (2011-em curso)
  • Mestre em Prótese Dentária pela USP – 2005
  • Especialista em Prótese Dentária pelo CFO – 2006
  • Graduado pela USP-SP 2001 – CRO 73583
  • Experiência clínica de mais de 4000 implantes dentários instalados e resolução de casos complexos.
  • Credenciado para o Sistema de implantes dentários Straumann, Suiça – FUNDECTO USP
  • Credenciado para o Sistema de implantes de Zircônia Ceraroot, Espanha - 2010
  • Curso de Atualização na Universidade de Harvard, Boston, EUA – 2011
  • Membro da Academy of Osseointegration – AO (EUA)
  • Membro da American Dental Association – ADA -2011
  • Membro da European Association of Osseointegration – EAO – 2012
  • Pós-Graduado em Cirurgia Oral Avançada para Implantodontia pela APCD
  • Mais de 30 artigos científicos publicados em revistas científicas nacionais e internacionais
  • Coordenador do Laboratório de Prótese Computadorizada CAD CAM EsteticArt em São Paulo

 

Palavras-chave: implante dentário, implante, dentes , reclame, aqui, dentes, tempo, fonética, expectativa, reclamação, implart, roberto markarian, implantodontista, realidade

 

 

FacebookEmailShare

Deixe um comentário

Close