A Implantodontia e Estética Dental pelo Especialista | fotos e video | implante dentario | reabilitação oral

Enxerto ósseo com Plasma rico em Fibrina

Enxerto ósseo com Plasma rico em Fibrina
FacebookEmailShare

Uma das técnicas mais modernas disponíveis para realização de enxerto ósseo é o Plasma rico em Fibrina (PRF).

O Plasma rico em Fibrina é um biomaterial derivado do sangue humano, parte de um concentrado de plaquetas obtido através de uma centrifuga que faz a sua separação. Sua utilização é bastante comum na medicina e também na Odontologia para recuperação e cicatrização em cirurgias e para regeneração de tecidos.

As principais vantagens e características do Plasma rico em Fibrina são:

  • A aceleração do processo cicatricial de ossos e gengivas em cirurgias odontológicas, principalmente nas de implantes dentários;
  • Alto potencial de regeneração tecidual. O Plasma rico em Fibrina é capaz de transformar células-tronco do adulto em células específicas para a formação de tecidos ósseos e gengivais;
  • Capacidade de regenerar a rede de vascularização dos tecidos;
  • A não necessidade de retirar osso de outra parte do corpo pra realização de enxerto ósseo pode ser possível, tornando o procedimento mais cômodo ao paciente.

 

O método é simples: uma amostra de sangue é retirada do paciente no momento da cirurgia. O tubo contendo o sangue é colocado em uma centrifuga com rotações, temperatura e tempo especialmente controlados.

 

Saiba mais sobre enxerto ósseo.

 

O resultado é a separação do sangue, basicamente de dois subprodutos, entre eles o Plasma rico em Fibrina, que também contem grande quantidade de citocinas, plaquetas e leucócitos.

Como podemos verificar, o plasma utilizado nesse processo é do próprio paciente, ou seja, a reaplicação no local do enxerto não traz risco de infecções e rejeições. Isso é chamado de enxerto autólogo.

Existem diferentes formas e materiais utilizados em enxerto ósseo. Porém a escolha do melhor método é feita pelo dentista junto com o paciente levando em conta as particularidades de cada caso.

 

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco. Ficaremos felizes em atendê-lo.
(11) 3262-4750

contato@implart.com.br

Fale Conosco

WhatsApp: (11) 99598-1866

Skype: clinica_implart

Facebook: ImplanteDentarioClinicaImplArt

Twitter: @implart

Instagram: ClinicaImplart

 

FacebookEmailShare

2 Comentários

  1. Meu implante ficou diferenciado para o pior, fiz em uma Faculdade, e o dente ficou como uma prótese, e não ficou encaixado como seria um dente normal. E o dente é muito maçiço, e assim o peso do dente , tem como consertar? Obrigada desde já!

Deixe um comentário

Close