A Implantodontia e Estética Dental pelo Especialista | fotos e video | implante dentario | reabilitação oral

Emax é uma evolução em relação à zircônia

Emax é uma evolução em relação à zircônia
FacebookEmailShare

Existem algumas características primordiais que levam a concluir que o E.max Cad (dissilicato de lítio) é uma evolução em relação a Zircônia (dióxido de zircônio). A principal delas é sem dúvida a maior rapidez na confecção das próteses dentárias.

Esses materiais são igualmente resistentes, estéticos e translúcidos, características que tornam as próteses mais próximas de dentes naturais. Ambos também podem ser utilizados no sistema Cad/Cam CEREC e tem a opção de serem totalmente metal free (livre de metais) em sua estrutura interna. O detalhe é que as próteses confeccionadas em Zircônia necessitam de basicamente duas fases para ficarem prontas (uma manual e outra mecânica) enquanto que próteses dentárias em E.max ficam prontas em apenas uma fase (mecânica). Vamos entender isso melhor a seguir.

 

Emax é uma evolução em relação à zircônia

As próteses em Zircônia podem ser inteiramente projetadas em computador através do Sistema CEREC 3D. O aparelho possui três etapas: a primeira delas é a captação de imagens do interior da boca por um scanner intraoral. A segunda é o projeto 3D da prótese. A terceira é a usinagem do bloco de Zircônia pura até o formato da prótese projetada (esse compartimento de usinagem funciona como uma impressora 3D).

O resultado é uma prótese de tamanho e forma personalizados para cada paciente, pronta para ser sintetizada em um forno especial com alta temperatura. Porém, essa prótese ainda está semipronta, porque esse material depende de uma segunda fase, que é o acabamento cerâmico manual feito pelo especialista protético. Nessa fase o protético tem a liberdade de reproduzir artesanalmente a cor da prótese para que ela fique com tons aproximados dos dentes remanescentes.

 Coroa individual na fase de usinagem
Coroa individual na fase de usinagem

O E.max Cad é um inovador sistema de cerâmica pura monolítica que cobre todas as indicações de cerâmica pura. As próteses neste material também são projetadas em Cad/Cam e confeccionadas no Sistema CEREC, porém elas já ficam prontas a partir do momento que são sintetizadas no forno especial a 850o C. Assim, elas já ficam com formato, resistência e cor de acordo com o projeto. Essa primordial característica garante que as próteses (coroas inteiras ou parciais, anteriores ou posteriores, inlays ou onlays) sejam feitas com mais rapidez e praticidade, até mesmo em Day Clinic.

 

A Clínica ImplArt mantém o compromisso com o pioneirismo em novas tecnologias e por isso está equipada com o revolucionário Sistema CEREC 3D.
Em caso de dúvidas, entre em contato conosco. Ficaremos felizes em atendê-lo.
(11) 3262-4750

contato@implart.com.br

Fale Conosco

Skype: clinica_implart

www.implart.com.br

FacebookEmailShare

4 Comentários

  1. Boa noite gostaria de saber se o emax é melhor que a porcelana e se o valor é semelhante ao valor da porcelana.

  2. Boa tarde!Gostaria d saber se qualquer dentista pode ter a porcelana emax,pq minha dentista colocou nos meus dentes uma porcelana q é td manchada e frágil, até caiu e ficou horrível,perguntei p ela qual era a marca ela disse q era emax.

    • Olá Vanessa, tudo bem? Sim, qualquer dentista pode trabalhar com porcelana e.max, mas se você tem dúvida quanto a procedência do material, você pode conversar com a sua dentista e pedir um certificado, por exemplo.

Deixe um comentário

Close