A Implantodontia e Estética Dental pelo Especialista | fotos e video | implante dentario | reabilitação oral

Dúvidas sobre o tratamento com implante dental

FacebookEmailShare

Segue um apanhado de perguntas interessantes feitas por internautas:

Após o implante quanto tempo demora para poder mastigar normalmente?
Segundo as técnicas convencionais, depois da colocação do implante é necessário esperar a consolidação do osso ao seu redor, num processo chamado osseointegração que demora aproximadamente 3 meses. Depois disso é feito um dente que pode ser utlizado para mastigar normalmente.
As técnicas de carga imediata mais modernas permitem que em alguns casos selecionados uma prótese provisória ou até definitiva possa ser realizada e instalada entre 24h e 72h.

Quais medicamentos que deverão ser usados após cirurgia?
Normalmente se utiliza um antibiótico comum como a amoxicicilina, um antiinflamatório corticóide ou convencional, e de forma opcional analgésicos como o Tylenol ou dipirona.

Qual o período para revisão do implante?
O implante requer cuidados como os de um dente convencional. Uma consulta a cada 6 meses seria suficiente para cuidar de seus implantes.
Entretanto a critério do dentista esse prazo pode ser aumentado ou reduzido.

Meu dente se quebrou devido a um acidente, posso implantar outro imediatamente?
Na maioria dos casos é melhor fazer outro dente imediatamente para manter a estética do sorriso e forma da gengiva. Caso tenha havido perda de osso ou gengiva deverá ser feito um planejamento indivualizado.

implantes_odontologicos

Uma adolescente de 14 anos poderia fazer um implante dentario ?
Os implantes dentais não devem ser feitos em pessoas durante a fase de crescimento pois não se movimentam junto com o osso. O melhor é utlizar próteses provisórias para repor a estética de forma temporária até que o crescimento pare. Assim se atinge um melhor resultado estético.

Fiz três implantes dentários há quatros meses e um deles comecou a sair pús, é um caso urgente ? Tenho medo de me ocasionar algo mais grave, pode levar à perda óssea?
Um implante com pús deve ser examinado com urgência, pois a infecção pode levar à perda do implante. Com frequencia ocorre perda óssea na região ao redor de um implante infeccionado.

Marque já sua consulta,

Dr. Roberto Markarian
Estética Dental e Implantodontia

 

ImplArt Implantes e Estética
www.implart.com.br
011 3262-4750

 

 

Ainda tem Dúvidas? Clique aqui e Participe do Fórum da Clínica ImplArt para discussões sobre implante dentário, day clinic, estética dental e próteses em porcelana e zircônia
palavras chave: implante dentario, implantes, odontologia estética, facetas em porcelana, clareamento, dental, dentario, branqueamento, odontologico, spa, implante, day clinic, reabilitação oral, porcelana, resinas, restaurações, pús, infecção

FacebookEmailShare

6 Comentários

  1. Estou perdendo a maioria dos meus dentes, e não tem cárie gostaria de saber se posso fazer implantes?

  2. FIZ UMA CIURGIA PARA IMPLANTAR ALGUNS DENTES A DUAS SEMANAS,E NOTEI QUE ESTA SAINDO UM POUCO DE PÚS,ISSO É NORMAL NOS PRIMEIROS DIAS APÓS O IMPLATE?

    • Muitas vezes os pacientes confundem uma pequena massa branca ao redor da ferida do implante com pús. Todos os cortes na boca formam uma casquinha que e branca devido a umidade, que não deve ser retirada.
      Outra coisa é o pús de uma infecção, que é líquido e tem maus cheiro. Se for este o caso, avise o dentista imediatamente.

  3. fiz uma protese com implante com 2 dentes depois de um ano um implante implamou e deve que tirar é normal isso?

Deixe um comentário

Close