A Implantodontia e Estética Dental pelo Especialista | fotos e video | implante dentario | reabilitação oral

Dúvidas sobre Enxerto de gengiva e perda óssea

FacebookEmailShare

Dúvidas Freqüentes em Implantodontia

(apenas ilustrativas e não substituem a avaliação clínica de seu caso)

Tive dois implantes superiores e frontal mal sucedido, fiquei com a gengiva altíssima. Então fui em outra profissional, ela retirou os dois pinos e fez enxertos ósseo e enxerto gengival, num total de sete cirurgias, nessa última cirurgia ela colocou os dois pinos, mas está altíssima ainda a gengiva e muito feia. Será que a minha gengiva vai descer ?
A gengiva se apóia no osso que está logo abaixo e normalmente não se movimenta nem se desloca sozinha. O osso por sua vez não se modifica mais após a colocação dos implantes, por isso o implantodontista somente insere os implantes depois que estiver satisfeito com a estética da base óssea.
Os casos que envolvem a perda óssea na região anterior são os mais difíceis de resolução. Requerem literalmente muita paciência por parte do paciente pois as dificuldades técnicas são muito grandes normalmente.
O procedimento de enxerto de gengiva é dos mais difíceis na odontologia.

implante dentario

implante dentario

Equipe ImplArt
Estética Dental e Implantodontia
www.implart.com.br
011 3262 4750

Ainda tem Dúvidas? Clique aqui e Participe do Fórum da Clínica ImplArt para discussões sobre implante dentário, day clinic, estética dental e próteses em porcelana e zircônia

palavras chave: implante dentario, implantes, enxerto, osso, ósseo, gengiva, gengival, dente a dente, parafusos, numero de implantes, quantidade de, protese fixa, massa óssea, perda de massa, perda, antes, de osso, massa óssea, banco de osso, perda, perda de massa, sem enxerto, perda óssea, massa, absorção óssea, reabsorção óssea, do osso

FacebookEmailShare

21 Comentários

  1. Questões tremenda aqui. Estou muito satisfeito a ponto de seu artigo. Muito obrigado e eu estou olhando para tocar em você. Vai fazer o favor me mande um e-mail?

  2. BOM DIA!
    Fiz uma cirurgia na papila do canino superior, a algum tempo utilizei aparelho para correção dos dentes e acho que por este motivo tive uma perda ossea que acarretou no recuo da gengiva. Tenho duvida quando ao tempo que demora para a parte da gengiva que foi implantada ficar com a mesma cor da gengiva normal. Informo que o procedimento foi o de extrair um pedaço do ceu-da-boca e colocar no local.
    fico no aguardo
    obrigado

  3. Eu tive perda óssea,a parte inferior é que foi mais prejudicada, uso aparelhos fixo na superior,pois meus dentes não apresentaram mobilidade.Fui fazer manutenção recentemente, e a ortodontista disse que um dente da inferior apresentou mobilidade, eu gostaria de saber se com o enxerto de gengiva resolveria o problema de mobilidade!? Obrigada, aguarda ansiosa a resposta.

  4. Fiz um enxerto ósseo no maxilar superior frontal, o dentista sugeriu não fazer o implante mas sim prótese, a minha duvida é se eu não vou perder esse enxerto deixando o sem o implante? Ele não vai perder-se com o tempo?
    aguardo resposta. Grata

    • Roseli, bom dia.

      Passei por isso que vc esta relatando.

      Ps. O implante é que vai garantir que vc não venha a ter perda óssea futuramente…sem os implante com o tempo esse enxerto e ate mesmo o osso que ja tem venha a faltar aos poucos.

  5. Por favor.
    Fiz 4 implantes superiores e estou muito insatisfeito na questão da gengiva. Sei também que e muito complexo o enxerto gengival, mais no meu caso se não fizer estarei com problemas futuros.
    Bem, gostaria de saber se tem possibilidade de haver enxerto assim tão grande de doador (animal) desde que esteja dentro das leis ou alguma outra alternativa.

    Desde já grato pela atenção e fico no aguardo por ajuda quanto a esta questão.

  6. Gostaria de saber se pra fazer enxerto ósseo tirando o bloco de osso
    do meu maxilar, vai me causar muito sofrimento, ou seja, muitas dores?
    Em relação a gengiva, como vou saber se vai ficar legal, pois são os
    dentes da região frontal.

  7. Fiz implante em julho/13, porem questionei com o dentista, na questão da estética, pois perdi os dentes da frente em um acidente ha 29 anos. Levei panorâmica antes de fazer os implantes e ele disse que eu ti ha osso suficiente. Irei colocar os dentes em dez/13, porem estou com muito duvida em relação a minha gengiva, pois ela retraiu imensamente. Gostaria de uma orientação nesse sentido, pois olhando no espelho, vejo q não ficara bom, pois nao cobrira os implantes. O dentista qdo questionei, ele disse se eu ja havia pensado na possibilidade de implante de gengiva, isso daria certo.
    Desde ja agradeço atençao e fico aguardando uma resposta.

  8. Fiz implante em julho/13, porem questionei com o dentista, na questão da estética, pois perdi os dentes da frente em um acidente ha 29 anos. Levei panorâmica antes de fazer os implantes e ele disse que eu tinha osso suficiente. Irei colocar os dentes em dez/13, porem estou com muito duvida em relação a minha gengiva, pois ela retraiu imensamente. Gostaria de uma orientação nesse sentido, pois olhando no espelho, vejo q não ficara bom, pois nao cobrira os implantes. O poderei fazer.
    Desde ja agradeço atençao e fico aguardando uma resposta.

  9. Estou fazendo um tratamento onde ocorreu muita perda óssea na parte superior. Segundo o dentista que me atende o meu caso é um caso raríssimo.Na parte superior fiz três implantes e farei mais um agora. Já havia feito um enxerto na gengiva e o dentista me avaliou agora me dizendo que ira fazer um novo enxerto. O motivo é que a minha gengiva na parte que foram feitos os implantes, parte superior, esta muito fina a ponto de ver os implantes. Para me fazer entender como se fosse uma veia do pulso. Estou tranquilo e confio muito na capacidade do meu dentista.

  10. Estou fazendo implante tipo protocolo, porem estou tendo perda óssea e meus implantes estão correndo risco de se perderem, os dentistas irão fazer uma cirurgia para retirada de um pino que esta solto e fazer enxerto ósseo, ao mesmo tempo ja vão colocar a prótese sobre os cinco pinos que sobraram.Esse procedimento é correto?E pq estou perdendo tanto osso nos implantes?

    • A perda óssea pode ocorrer por infecção dos implantes, por sobrecarga de força ou algum problema técnico na inserção dos implantes. Pinos de implante soltos tem que ser removidos o mais rápido possível pois podem infeccionar o osso.

  11. Fiz um enxerto ósseo, retirando osso da região final da mandíbula e colocando na parte superior da boca, não tive contratempos mais o osso apos a calcificação de 01 ano, não foi suficiente.

    Realizei uma nova extração de osso, agora na parte do queixo (mento), que também não houve contratempos, no entanto a cicatriz da retirada do osso deixou a gengiva interna com o aspecto de uma “rebarba”, me dando a sensação que estou constantemente com um algodão na parte inferior.

    Estou em processo de pôs cirurgia a 10 dias, é normal ter essa sensação ou terei que futuramente fazer uma nova operação para corrigira a gengiva?

  12. Fiz 2 implantes nos dentes da frente na arcada superior e fiquei sem gengivano lado direito,acima dos implantes, gostaria de saber se há possibilidade de fazer enxerto de gengiva sem que eu tenha q trocar os dentes implantados

  13. Boa Tarde
    Meu nome é Inamaris
    Gostaria de um esclarecimento porque estou muito chateada porque eu fiz um enxerto na parte superior frontal porque o meu osso era muito fino naquela area.Correu tudo bem, depois de 6 meses ou mais fiz a colocação do implante com 2 pinos para colocar 4 dentes e esperei mais 7 meses. Coloque os dentes de implantes em outubro de 2013. Agora em janeiro de 2014 um dos pinos esta doendo no osso e o outro fica descendo uma secreção decorrente de um cisto mucoso no seio maxilar direito.Fiz uma tomografia dental slice e acusou a presença de perda ossea na parede vestibular/palatina dos implantes na regiao dos elementos 12 e 22.Gostaria de saber se eu vou perder esses dois implantes? Estou muito preocupada.
    Obrigada

  14. gostaria de fazer enxerto osseo implante debtario, porque uso protese dentaria ,pelo fato do desgaste osseo ja nao consigo me alimentar.

  15. satisfeita obter resultado valioso busca valiosa. grata retorno .

  16. satisfeita obter resultado valioso busca valiosa. grata retorno .

  17. Há 20 anos perdir 2 dentes frontais do la do esquerdo antes dos caninos. Usei protese durante 12 anos.Moro na Alemanha. Fiz ontem implantes,o dentista não fez enxerto de osso ou de gengiva, Colocando uma prótese de 2 dentes protegendo a área.Eu penso que vou continuar com a boca igual de protese… será?? Mas o local continua baixo, e por traz eu sinto os dentes provisórios longos. Será que vou receber este enxerto de gengiva quanto ele fizer as coroas provisorias???… Alguem poderia me responder??

Deixe um comentário

Close