A Implantodontia e Estética Dental pelo Especialista | fotos e video | implante dentario | reabilitação oral

Coroas de zircônia cúbica para casos estéticos

Coroas de zircônia cúbica para casos estéticos
FacebookEmailShare

A busca por produzir coroas protéticas cada vez mais parecidas com dentes naturais, tanto no visual, como na resistência, sempre foi constante na história da odontologia. Quando pensamos em características de um dente natural, basicamente podemos considerar as principais: a translucidez, a variação de tonalidade em um mesmo elemento, a sua forma e a alta resistência. As coroas protéticas de excelência devem reproduzir todas essas características combinadas.


Uma das empresas pioneiras no desenvolvimento de materiais modernos para confecção de próteses dentárias é a austríaca AmannGirrbach, que acaba de lançar um novo conceito de cerâmica para casos que necessitam de alto resultado estético e resistência. Trata-se do Ceramill Zolid FX, um tipo de zircônia cúbica de translucidez superelevada, também caracterizada pela alta resistência e estabilidade de longo prazo.


As coroas de zircônia cúbica para casos estéticos podem ser individualizadas ou em ponte de até 3 unidades, para serem instaladas tanto na região anterior, como posterior.
A confecção da base da coroa é computadorizada e fresada em um equipamento chamado Ceramill Motion 2, que funciona como uma moderna impressora 3D. A finalização da peça é feita com aplicação de camadas de cerâmica líquida para compor as características de tonalização personalizada, ou seja, imitando as caraterísticas de tonalidade dos dentes vizinhos para que a coroa fique harmoniosa no conjunto do sorriso.

 

Bloco bruto de zircônia cúbica Zolid FX antes da fresagem

Bloco bruto de zircônia cúbica Zolid FX antes da fresagem

 

Adição manual de tonalidades na coroa protética: um verdadeiro trabalho artístico

Adição manual de tonalidades na coroa protética: um verdadeiro trabalho artístico

 

Indicações da zircônia cúbica Zolid FX:

  • Coroas ou pontes totalmente anatômicas (até 3 elementos);
  • Coroas anatomicamente reduzidas ou estruturas de pontes de até 3 elementos nas regiões anterior e posterior;
  • Coroas cônicas ou telescópicas;
  • Lentes de contato dentais;
  • Inlays;
  • Onlays.

 

A Zircônia Zolid FX AmannGirrbach é uma das mais avançadas tecnologias para confecção de próteses dentárias e já está disponível na ImplArt Odontologia. Em caso de dúvidas, entre em contato conosco através de um dos canais abaixo:

 

(11) 3262-4750

contato@implart.com.br

Fale Conosco

WhatsApp: (11) 99598-1866

Skype: clinica_implart

Facebook: ImplanteDentarioClinicaImplArt

Twitter: @implart

Instagram: ClinicaImplart

 

FacebookEmailShare

Deixe um comentário

Close