A Implantodontia e Estética Dental pelo Especialista | fotos e video | implante dentario | reabilitação oral

Consumo de Maconha atrapalha a cicatrização de implantes dentários

Consumo de Maconha atrapalha a cicatrização de implantes dentários
FacebookEmailShare

Sabe-se que consumo de cigarros convencionais prejudicam a osseointegração dos implante dentários de titânio.

Um estudo brasileiro, publicado em revista internacional em 2008, determinou que o hábito de fumar maconha também pode prejudicar a cicatrização dos implantes.

A pesquisa foi conduzida em ratos de laboratório, que receberam implantes de titânio similares aos implantes odontológicos, sendo que alguns foram submetidos a inalação frequente de fumaça de THC (tetra hidro cannabinóides).

Após o sacrifício dos animais, verificou-se que os implantes inseridos nos ratos “consumidores” de maconha apresentavam uma cicatrização óssea pior do que em ratos que não foram submetidos à cannabis.

Os resultados do estudo poderiam indicar que o mesmo efeito prejudicial pode ocorrer em implantes dentários instalados em humanos consumidores de cannabis.

 

cannabis e implantes dentarios maconha

all_on_4_four

 

 

 

Palavras-chave:  cigarro, fumo, osseointegração, implante dentários, titânio, brasileiro, fumar maconha, cicatrização dos implantes, implantes de titânio, implantes odontológicos, fumaça, THC, tetra hidro cannabinóides, implantes, maconha, cicatrização óssea, cannabis, efeito prejudicial, implantes dentários, humanos, consumidores de cannabis

FacebookEmailShare

Deixe um comentário

Close