A Implantodontia e Estética Dental pelo Especialista | fotos e video | implante dentario | reabilitação oral

Como deve ser a manutenção dos Implantes Dentários e das próteses?

Como deve ser a manutenção dos Implantes Dentários e das próteses?
FacebookEmailShare

A manutenção dos implantes dentários é uma parte importante para garantir o sucesso e a durabilidade deles ao longo dos anos. Basicamente são os cuidados com a higiene oral adequada, com a mastigação e com as visitas periódicas ao dentista. Essas condutas são fundamentais para que os ossos e gengivas, estruturas que sustentam os implantes, se mantenham saudáveis e íntegros.

Veja como é a manutenção dos implantes dentários:

 

Em casa

Higienização – os cuidados diários com a higienização dos implantes dentários e das próteses devem ser praticamente os mesmos que se deve ter com os dentes naturais, ou seja, a correta escovação após as refeições, o uso de fio dental apropriado e enxaguante bucal antisséptico. A escova e o fio dental podem ter diferentes formatos dependendo do modelo do implante e da prótese. O profissional implantodontista normalmente faz a indicação do modelo ideal após a finalização da cirurgia.

A correta higienização evita o surgimento de placa bacteriana e gengivite, nos dentes naturais e nos implantes. Também evita a periodontite e a periimplantite (inflamação e perda óssea em volta do implante). Além disso, os cuidados com a higienização devem ser mais ostensivos em pacientes que tiveram perda do dente por causa de periodontites antes da colocação dos implantes.

Evitar mastigar alimentos e objetos muito duros – da mesma forma que se deve tomar cuidado em mastigar alimentos e objetos muito duros para evitar fraturas nos dentes, também é preciso que se tome o devido cuidado com os implantes dentários.

 

No consultório

Higienização profissional profilática – se for necessário, o dentista faz uma limpeza profissional para remover os primeiros focos de placa bacteriana.

Avaliação dos tecidos – o implantodontista é um único profissional que possui olhar clínico para identificar problemas que podem comprometer a estabilidade do implante dentário no inicio, em tempo de evitar sua mobilidade ou sua perda. Nas visitas regulares (o período é determinado pelo cirurgião em cada caso), ele vai observar a integridade dos tecidos ósseos e moles. Para isso pode ser necessário até mesmo a realização de radiografia panorâmica ou tomografia computadorizada.

 

A qualidade dos materiais utilizados, o domínio da técnica do implantodontista e o comprometimento que o paciente deve ter com a manutenção são os principais pontos para o sucesso e longevidade dos implantes dentários e das próteses.

 

Conheça a Clínica ImplArt

A Clínica ImplArt é dirigida pelo especialista em implantes dentários Dr. Roberto Markarian. Possui atualmente a experiência de mais de 5.500 implantes de qualidade instalados, centenas de casos de odontologia estética solucionados e milhares pacientes satisfeitos. Em caso de dúvidas, agende uma consulta ou entre em contato conosco. Ficaremos felizes em atendê-lo.

(11) 3262-4750

contato@implart.com.br

Fale Conosco

WhatsApp: (11) 99598-1866

Skype: clinica_implart

Facebook: ImplanteDentarioClinicaImplArt

Twitter: @implart

Instagram: ClinicaImplart

 

FacebookEmailShare

Deixe um comentário

Close