A Implantodontia e Estética Dental pelo Especialista | fotos e video | implante dentario | reabilitação oral

Clareamento gengival com peeling

Clareamento gengival com peeling
FacebookEmailShare

Existem algumas pessoas que podem apresentar manchas marrons, cinzas ou pretas nas gengivas. Isso normalmente ocorre pelo acúmulo de melanina ou pelo contato da gengiva com metais utilizados em alguns modelos de próteses dentárias ao longo de anos.

A pigmentação melânica gengival é mais comum em pessoas negras, asiáticas ou fumantes. Ela não representa risco para a saúde, mas pode deixar a pessoa incomodada com o visual que ela apresenta na composição do sorriso.

O peeling gengival é uma técnica de Melanoplastia que remove abrasivamente e superficialmente o tecido pigmentado através de instrumentos. O clareamento gengival é feito sob anestesia local e normalmente o paciente não sente dor nem durante e nem depois.

Após a abrasão superficial do tecido pigmentado, haverá a formação de novo tecido epitelial rosado dentro de 72 horas. Em uma semana depois do procedimento, a cicatrização e a uniformização da tonalidade da gengiva estarão completas.

Cuidados nos primeiros dias após o procedimento:

  • Bochecho com solução a base de clorexidina (3x ao dia dutante 7 dias);
  • Usar escova macia;
  • Não ingerir alimentos cítricos, quentes, salgados ou duros;
  • Não fumar.

 

A duração do resultado pode ser bastante duradoura, mas algumas pessoas podem precisar repetir a técnica se a pigmentação retornar ao longo dos anos. É recomendado ao paciente fumante que ele abandone o vício para evitar o surgimento de novas manchas.

 

Em caso de dúvidas, agende uma consulta ou entre em contato conosco. Ficaremos felizes em atendê-lo.
(11) 3262-4750

contato@implart.com.br

Fale Conosco

WhatsApp: (11) 99598-1866

Skype: clinica_implart

Facebook: ImplanteDentarioClinicaImplArt

Twitter: @implart

Instagram: ClinicaImplart

 

FacebookEmailShare

Deixe um comentário

Close