A Implantodontia e Estética Dental pelo Especialista | fotos e video | implante dentario | reabilitação oral

Clareamento Dental ajuda a harmonizar sorriso

Clareamento Dental ajuda a harmonizar sorriso
FacebookEmailShare

Posso fazer clareamento dental sempre que eu quiser ou faz mal aos dentes?

Os dentes naturalmente escurecem com a idade. Entretanto, hábitos alimentares, fumo e mesmo alguns tratamentos dentários podem acentuar esse escurecimento com o tempo e prejudicar o sorriso. Hoje em dia, a odontologia conta com uma série de procedimentos e materiais que podem reverter esse escurecimento, sem causar dor ou qualquer outro malefício aos dentes.

clareamento dental

Existem diversas substâncias e técnicas de clareamento (a laser, caseiro, interno, etc) que podem apresentar excelentes resultados, quando bem indicadas. O clareamento acontece através de uma reação química entre a substância aplicada e grandes moléculas de pigmento no interior dos dentes (esmalte e dentina) que devem ser quimicamente quebradas, tornado os dentes mais claros. Nesse processo, o mineral do dente permanece intacto.

O laser, que é um tipo de energia luminosa, pode ser um importante coadjuvante para atingirmos bons e duradouros resultados sem dor. Mas não existe uma única técnica que seja ideal para todas as pessoas, muitas vezes, podendo-se até fazer técnicas conjugadas: a de consultório e a caseira simultaneamente.

clareamento dental - gel clareador sendo aplicado sobre moldeira8555876482193593579

Mas e as pastas dentais que contém clareadores funcionam mesmo?

As pastas de dentes que são promocionadas como branqueadoras contém substâncias semelhantes às utilizadas pelos dentistas em clareamentos profissionais porém em baixíssimas concentrações. Como o tempo de exposição aos dentes é pequeno, seus resultados também devem ser limitados.

Essas pastas somente devem ser utilizadas mediante orientação do dentista, pois podem proporcionar reações adversas como sensibilidade dental.

 

É seguro usar os clareadores vendidos em farmácias ?

Vale a mesma orientação que as pastas dentais clareadoras: Não utilize sem falar antes com seu dentista. Tanto isto é importante que em breve a sua livre comercialização será restrita pela ANVISA.

 

Palavras- chave: clareamento, branqueamento, odontologia estetica, estética, estética dental, bucal, dentes, dentes brancos

FacebookEmailShare

Deixe um comentário

Close