A Implantodontia e Estética Dental pelo Especialista | fotos e video | implante dentario | reabilitação oral

Carga imediata: Qual a diferença de um tratamento normal com implante dentário

Carga imediata: Qual a diferença de um tratamento normal com implante dentário
FacebookEmailShare

Todas as pessoas que utilizam próteses móveis devido à perda de dentes e problemas em sua arcada dentária têm o desejo de reconstituir seu sorriso e poder mostrá-lo sem medo. As técnicas utilizadas atualmente, carga imediata e carga tardia, são muito eficazes e atendem as necessidades dos pacientes.

O profissional mais indicado para realizar esse tipo de procedimento e o dentista especializado em implantodontia, que possui conhecimento e experiência para determinar o melhor tratamento para cada caso.
Nos dois tratamentos são colocados cinco ou seis implantes que vão fixar a prótese dentária que vai estruturar os novos dentes, mas o que diferencia um do outro é o tempo, a duração do procedimento completo.

Na carga imediata, o paciente pode sair com seus novos dentes no mesmo dia em que os implantes foram feitos. Logo depois da colocação dos implantes a prótese final já pode ser fixada, dependendo do caso, ou alguns dias depois da cirurgia.

Na Clínica ImplArt realizamos preferencialmente uma prótese provisória, visto que a gengiva e o osso irão mudar de formato com o tempo. Sendo necessária a realização de ajustes no formato da prótese.

 

carga_imediata_implante_dentario_porcelana Carga imediata com Implante dentário total

 

Já na carga tardia, com a colocação dos implantes o paciente precisa esperar de três a seis meses, para a mandíbula superior e inferior, respectivamente, para que a prótese seja colocada. Durante o período de osseointegração, a pessoa utiliza uma prótese provisória fixa ou removível.

Em todos os casos é preciso realizar uma avaliação detalhada para determinar qual técnica é mais eficaz e benéfica para cada paciente. O dentista especializado em implantodontia é o profissional mais indicado para realizar o procedimento e decidir como o tratamento será realizado.

Em caso de dúvidas, agende uma consulta ou entre em contato conosco. Ficaremos felizes em atendê-lo.

(11) 3262-4750

contato@implart.com.br

Fale Conosco

WhatsApp: (11) 99598-1866

Skype: clinica_implart

Facebook: ImplanteDentarioClinicaImplArt

Twitter: @implart

Instagram: ClinicaImplart

 

Palavras-chave: carga imediata, carga tardia, dentes, sorriso, implante dentário, prótese fixa, prótese móvel, dentista, implantodontia, implante, osseointegração

FacebookEmailShare

24 Comentários

  1. Sr. Dr. Roberto,
    Por favor explica melhor o que é implante com carga imediata?. Em ambos os casos imediata ou tardia o paciente sai com os provisórios do consultório?
    mui grato,
    Maisson

    • Carga imediata ocorre quando o implante recebe o dente em um curto período após a cirurgia. Esse tempo pode se extender até 2 semanas após a cirurgia se necessário.
      O dente pode ser provisório ou definitivo, o que importa é o conceito. Em nossa clínica preferimos realizar provisórios para esperar os tecidos dentários se recuperarem naturalmente o que permite uma prótese definitiva mais correta.

  2. Achei muito legal a reportagem. Em breve vou realizar meu sonho de ter os dentes perfeitos

  3. CADA CASO É UM CASO MAS TEM COMO INFORMAR UM PREÇO MÉDIO DESSE TRATAMENTO DE BRANEMARK

    • Giovanna, precisamos fazer uma consulta para ter uma idéia da necessidade de cada paciente. Além disso não podemos oferecer orçamentos pela internet, conforme determinado pelo Conselho de Odontologia.

    • Giovanna, precisamos fazer uma consulta para ter uma idéia da necessidade de cada paciente. Além disso não podemos oferecer orçamentos pela internet, conforme determinado pelo Conselho de Odontologia.

  4. CADA CASO É UM CASO MAS TEM COMO INFORMAR UM PREÇO MÉDIO DESSE TRATAMENTO DE BRANEMARK

  5. quero fazer uma completa na superior mais tenho medo

    • marly, não tenha medo! te4nho 65 anos e já estou com os pinos na arcada inferior! tive que extrair vários dentes que estavam mt mal.
      É um tanto desconfortável, sem dúvida mas vale a pena! O importante é vc procurar um profissional de absoluta confiança que tudo vai dar dar certo! vai em frente Aqui de são p aulo desejando felicidades.

      • quanto voce pagou? queria fazer na arcada inferior ,uso protese mas machuca muito,e ninguem informa o preço,voce pode passar mais ou menos quanto voce pagouw por favor?

  6. quero fazer uma completa na superior mais tenho medo

  7. marly, não tenha medo! te4nho 65 anos e já estou com os pinos na arcada inferior! tive que extrair vários dentes que estavam mt mal.
    É um tanto desconfortável, sem dúvida mas vale a pena! O importante é vc procurar um profissional de absoluta confiança que tudo vai dar dar certo! vai em frente Aqui de são p aulo desejando felicidades.

  8. Giovanna, precisamos fazer uma consulta para ter uma idéia da necessidade de cada paciente. Além disso não podemos oferecer orçamentos pela internet, conforme determinado pelo Conselho de Odontologia.

  9. fiz implante, mas infeccionou, é possível?qual poderia ser a possível causa?

  10. estou fazendo impante sobre prótese, ja coloquei os pinos, completando 10 dias hj, mas estou odiando ficar sem dentes, ainda tem como colocar a provisoria?

  11. E o que eu quero…

  12. E o que eu quero…

  13. gostaria de saber de quem ja fez o implante,esteticamente o resultado é muito bom isso é notavel,mas a parte de limpeza é simples o e´necessario o auxilio de um profissional.

  14. perdi todos os dentes vou fazer o implante confeço que estou com um pouquinho de medo mas o que ta valendo e meu soriso gosto muito de dar boas rizadas e como vou rir sem dentes ..seja o que Deus quizer vai dar tudo serto .

  15. Tem ImplantArt aqui no Rio de janeiro?

  16. TENHO 8 ANOS QUE USO DENTADURA MOVEL SUPERIOR, EU POSSO FAZER CARGA IMEDIATA?

  17. eu também tenho vontade de fazer implante em alguns dente que me falta. me confeço que tenho medo

  18. tbém tem que preparar o bolso; deve ser caro.

Deixe um comentário

Close