A Implantodontia e Estética Dental pelo Especialista | fotos e video | implante dentario | reabilitação oral

Ausências dentárias podem desalinhar os dentes

Ausências dentárias podem desalinhar os dentes
FacebookEmailShare

Você sabia que ausências dentárias podem gerar um desequilíbrio na boca e problemas funcionais que vão além do comprometimento estético? Os dentes podem ficar desalinhados e a principal explicação é bem simples: a gravidade.

Quando há a perda de um elemento dentário sem sua substituição imediata, inicia-se um processo natural de perda óssea no local que pode fazer com que os dentes vizinhos percam parte da sustentação e comecem a inclinar. O processo ocorre como um efeito dominó, e ao longo dos anos, todos os dentes remanescentes podem ficar tortos.

Dentes desalinhados, além de inestéticos, podem dificultar a adequada higienização oral e desencadear o surgimento de doenças periodontais (como o acúmulo de placa bacteriana e tártaro, cárie, gengivite e problemas de canal), a perda de mais elementos dentários em longo prazo, além de prejudicar a oclusão da arcada e dificultar a mastigação.

 

Saiba mais sobre implante unitário.

 

Por isso é muito importante que na ocasião da perda de um ou mais dentes, por qualquer maneira que ela tenha ocorrido, seja tomada a providência adequada o quanto antes. A indicação, quase sempre, é a reposição imediata do elemento dentário com o reimplante do próprio dente (quando possível) ou com uma prótese dentária.

Clinica ImplArt

Clínica ImplArt é composta por profissionais especialistas em implantes dentários, tendo realizado mais de 5000 procedimentos com resultados muito satisfatórios. Venha nos fazer uma visita!

(11) 3262-4750

contato@implart.com.br

Fale Conosco

WhatsApp: (11) 99598-1866

Skype: clinica_implart

Facebook: ImplanteDentarioClinicaImplArt

Twitter: @implart

Instagram: ClinicaImplart

 

FacebookEmailShare

Deixe um comentário

Close